Toyota entrega unidade do Prius para frota de táxis híbridos de Juiz de Fora (MG).

O Prius, veículo híbrido mais vendido do mundo, foi integrado à frota de táxis do município de Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais. Em janeiro deste ano, a Toyota entregou uma unidade do modelo híbrido, primeiro automóvel com esta tecnologia disponível na frota da cidade.

 

Segundo o processo licitatório divulgado em 13 de dezembro de 2015, a inclusão das unidades visa o início de uma renovação e modernização da frota de táxis na cidade, além do aumento da oferta, tornando o serviço ainda mais eficiente para os cidadãos. Pelas regras municipais, a concessão para uso de táxis é de 16 anos e pode ser prorrogado pelo mesmo período. Ao todo, foram 105 novos carros, dos quais 50 são carros convencionais, 50 adaptados e cinco híbridos.

 

A iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora segue a tendência do que vem sendo feito em outras capitais mundiais, que contam com veículos híbridos em suas frotas de transporte público. No Brasil, duas cidades já adotaram o Prius como unidade oficial em sua frota de táxis: São Paulo e Sorocaba (SP).

 

Além disso, a Toyota tem realizado um intenso trabalho de disseminação da tecnologia híbrida no País, por meio de parcerias com diversos organismos governamentais e privados. Entre essas parcerias, destacam-se o programa de táxis híbridos na cidade de São Paulo e Sorocaba, a utilização do Prius pelo Detran do Distrito Federal, pela polícia do estado de Pernambuco e do Rio de Janeiro e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

 

Sobre o Prius

Lançado em 1997, o Prius é o híbrido de maior sucesso da história, com 5,2 milhões de unidades comercializadas, o que representa cerca de 64% dos mais de 8 milhões de veículos com essa tecnologia comercializados pela Toyota neste período. O modelo é equipado com dois motores, um a gasolina e outro elétrico, e tem potência combinada de 138cv.

No Brasil, a Toyota passou a vender o modelo Prius em janeiro de 2013 e, desde então, 654 unidades foram negociadas.

 

A Toyota do Brasil Ltda. conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP) e um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque ( EUA) e L ondres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *