Terceiro lugar na categoria GT3 para a Stuttgart Motorsport no encerramento da temporada 2018.

A temporada brasileira de Endurance de 2018 chegou ao fim. Nos 500 Quilômetros de São Paulo, em Interlagos, a equipe Stuttgart Motorsport subiu ao pódio da categoria GT3 com o terceiro lugar alcançado pelo trio Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Max Wilson. O trio manteve o Porsche 911 GT3 R entre os primeiros colocados, mesmo lutando contra carros equipados com motores mais potentes, e protagonizou os melhores momentos da prova vencida por Chico Longo/Marcos Gomes/Victor Franzoni, com Lamborghini.

Visconde largou com o Porsche e conseguiu ultrapassar o Lamborghini com uma manobra rápida no miolo do circuito. Disputava o segundo lugar quando entregou o carro para Wilson, que manteve um ritmo forte até passar o volante para Mauricio. Este chegou a liderar a prova até fazer sua última parada no box. O Porsche recebeu a bandeirada em terceiro lugar na categoria GT3 e quarto na classificação geral, depois de muita luta com o Mercedes AMG GT3 de Guilherme Figueirôa/Ricardo Baptista/Júlio Campos e o protótipo AJR da categoria P1 de Emilio Padron/Fernando Fortes/Henrique Assunção.

Com o resultado dos 500 Quilômetros de São Paulo, a Stuttgart Motorsport encerra a temporada tendo subido ao pódio em sua categoria em todas as oito corridas disputadas em 2018 – sete do campeonato Endurance Brasil, encerrado em novembro, e agora nos 500 Quilômetros.

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *