Super Bike Brasil – Granado pode terminar invicto em 2020.

Com o quarto título consecutivo conquistado na etapa anterior, Eric Granado entra na pista no próximo domingo (20) com o objetivo de voltar ao pódio no Superbike Brasil. Sempre cauteloso ao falar em resultados, o jovem piloto da equipe Honda Racing retorna ao Autódromo Internacional de Goiânia, onde já registrou uma vitória em 2020. Até o momento, Granado venceu todas as etapas que disputou na categoria na atual temporada. O encontro deste domingo corresponde à última etapa do Superbike, que tem Granado no primeiro lugar da tabela, com 156 pontos, seguido por Pedro Sampaio (126).

 

“Goiânia é uma pista que eu gosto bastante e acho que é um excelente circuito para encerrar este ano, tanto pelo traçado quanto pela paixão dos goianos pela velocidade. Sempre que competimos lá, a gente sente muito esse carinho. Então vai ser muito bacana voltar a correr em Goiânia”, diz Granado.

 

“Já sabemos que teremos dias muito quentes e isso vai colocar um elemento a mais na disputa pelo pódio nessa última prova. Acho que vai ser um elemento complicador para todos. Não entro na pista pensando em vitória, mas em fazer o melhor que puder. Se vencer, ótimo. Se não conseguir, terei dado à equipe Honda o meu melhor desempenho. É isso o que esperam de mim e é isso o que todos no time merecem que eu faça. É minha forma de dizer obrigado a eles pelo excelente trabalho que fizeram em 2020”, finaliza Granado.

 

Das sete provas disputadas pelo Superbike em 2020, Eric não disputou uma, por coincidir com a etapa do Campeonato Mundial de Superbike disputada por ele a convite da Honda do Brasil. Nesta sexta-feira a versão brasileira da categoria realiza três sessões de treinos, com a primeira marcada para as 10h05 e a final se encerrando às 16h. A definição do pole position acontece a partir das 15h55 do sábado. E a corrida terá largada às 13h20 com transmissão ao vivo pela RedeTV, além do canal Superbike Brasil no YouTube.

 

Retrospecto – Eric Granado conquistou na etapa anterior do Superbike Brasil, disputada no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), o 13º título de sua carreira. No total, o principal nome da motovelocidade no Brasil soma oito campeonatos no País (seis de nível nacional) e cinco internacionais, como o Europeu de Moto2, conquistado em 2017. Desde 2015, quando foi campeão do Brasileiro de Motovelocidade 600cc, Eric fatura títulos em todas as temporadas.

Eric Granado disputa o Campeonato Brasileiro de Superbike com patrocínio de Oakley, Euro Capital (Grupo Venzo Brasil), Shark, CrossFox e Thinkers, além do apoio de Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *