Fórmula 1 – Novo motor Ferrari impressiona nos testes internos.

Os rumores que chegam da Itália são muito positivos. A Ferrari esta desenvolvendo um novo motor para 2021 e os resultados dos testes são aparentemente encorajadores.

 

O novo motor já esta sendo testado há vários meses, e os resultados reportados até agora parecem dar excelentes sinais. Fabiano Vandone ex-piloto e jornalista falou sobre o novo motor da Ferrari, afirmando que o passo em relação ao deste ano é realmente significativo:

 

“Temos de ser otimistas, os resultados no banco de testes estão dando desempenhos extraordinários. A Ferrari foi limitada pela FIA entre 2019 e 2020, e isto causou danos consideráveis. Agora reconstruíram um motor graças também ao regulamento que o permite e deram um duplo salto: o primeiro para recuperar o que lhe foi retirado, e o segundo o novo desenho tecnológico. ” – disse ele, citado pela f1sport.it.

“Não devemos pensar num motor Ferrari que elimina a diferença para a Mercedes. Mas diminui muito essa diferença. Ter mais potência pode gerar mais downforce e melhorar a utilização dos pneus, tudo isto o que faltou no projeto SF-1000. “

 

Bons sinais vindo de Itália ou apenas rumores?  Cenas dos próximos capítulos…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *