Subaru no BTCC em 2016.

A Subaru vai entrar no Campeonato Britânico de Turismo em 2016 com uma equipe oficial. A marca japonesa uniu esforços com o Team BMR, que venceu o título de equipes em 2015 e levou Jason Plato ao vice-campeonato. O Team BMR vai desenvolver dois exemplares do novo Subaru Levorg, que partilha a base com o Impreza.

O novo projeto vai ser considerado uma equipe oficial e marcar pontos para o troféu de construtores. A Subaru Team BMR vai inscrever dois carros para Jason Plato e Colin Turkington, ambos antigos campeões do BTCC. Ambos os pilotos estão entusiasmados por poderem desenvolver um novo carro e contam ter à disposição uma máquina que lhes vai permitir lutar pelo título.

Warren Scott, diretor da equipe, ficou “muito contente por me tornar uma equipe oficial no quarto ano no BTCC. Sempre tive aspirações a ganhar corridas com apoio de fábrica e sinto-me orgulhoso pela confiança da Subaru no Team BMR”. Para manter o carro legal, o Team BMR vai retirar o sistema de tração integral ao Levorg, escolhendo a configuração de tração traseira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *