Stock Light – Guilherme Salas é campeão da Stock Light por antecipação.

O domingo começou da melhor forma possível para Guilherme Salas. O piloto da equipe KTF Sports conquistou com uma etapa de antecipação o título da temporada 2019 da Stock Light ao terminar a corrida que fechou a rodada dupla de Goiânia (GO) em quarto lugar – depois de ter vencido no dia anterior.

A missão de Salas era simples: terminar na frente de Gustavo Frigotto, seu principal rival. No entanto, esta tarefa foi bem complicada, uma vez que Frigotto não estava disposto a ver o campeonato ser encerrado nesta manhã e vendeu bem caro a ultrapassagem.

 

“Eu tive um ano passado muito difícil, mas neste ano eu posso dizer com convicção: este foi o melhor ano da minha vida dentro das pistas. Preciso agradecer a equipe KTF e meus patrocinadores por todo incentivo e dedicação. Esse título é para eles”, comentou Salas, que mal teve tempo para comemorar, já que ele também participou da Stock Car pela mesma equipe, substituindo o campeão de 2015 Marcos Gomes, que teve compromissos fora do Brasil.

 

Lá na frente, Iorio também teve uma corrida para lavar a alma: após ter um sábado para esquecer com a perda da pole por irregularidades de procedimento da equipe e sofrer com muitos toques e encontrões, Iorio fez valor sua posição de largada (P3) para atacar o pole Raphael Teixeira e vencer com autoridade, mesmo com uma intervenção do Safety Car que anulara a vantagem superior a cinco segundos construída durante a bateria.

 

“Tive um início de fim de semana muito complicado, perdendo a pole por uma punição que considerei injusta e passando a noite consertando o carro após os toques do sábado. Mas fecho o domingo com duas vitórias, na principal e na rookie, agora é foco na briga pelo título dos rookies na Grande Final para fecharmos 2019 com chave de ouro”, comentou Iorio, que está 12 pontos atrás de Erik Mayrink na disputa dos estreantes.

Assim como no sábado, Gabriel Robe e Gustavo Myasava repetiram o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Agora, a Stock Light tem mais três semanas antes da decisão da temporada 2019, nos dias 14 e 15 de dezembro no Autódromo de Interlagos.

 

Para você que não viu a corrida do domingão….reveja a prova completa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *