Stock Car – Thiago Camilo lidera o Bonde da Mattheis em Londrina.

A equipe Mattheis dominou completamente os treinos livres de sexta-feira, que abriram os trabalhos para a quarta etapa da Stock Car 2019, em Londrina. Thiago Camilo foi o mais veloz da sexta-feira, com um tempo de 1min10s510, enquanto sua companheira de Ipiranga Racing, Bia Figueiredo, ficou em quarto, com 1min10s994. Entre eles, Valdeno Brito (1min10s805) e Julio Campos (1min10s977), pilotos do outro time de Andreas Mattheis, a Prati Donaduzzi. 

Com três vitórias no circuito do Norte do Paraná (em 2007, 2008 e 2017), as três largando da pole position, e três pole positions consecutivas na temporada 2019, Thiago Camilo definitivamente vai atrás do número quatro.

“Vou buscar a quarta pole consecutiva na quarta etapa da temporada 2019, a quarta pole e a quarta vitória no em Londrina. Tirando o fato de ser a quarta etapa do ano, o resto não é coincidência. É uma pista onde costumo andar bem, e onde as ultrapassagens são difíceis, então largar na pole position é muito importante.

Toda a equipe está confiante e vamos atrás dos nossos objetivos passo a passo: quero fazer a pole, ganhar a corrida principal e ser o maior pontuador do fim de semana. O primeiro passo já foi dado, fomos muito bem no treino livre de hoje, mas ainda falta acertar muita coisa porque o asfalto aqui está extremamente abrasivo e fazer duas corridas com a limitação de pneus que temos será duríssimo”, disse o piloto da Ipiranga Racing, que apesar de ser inegavelmente o piloto mais veloz da temporada, está em quarto lugar no campeonato.

Para Bia Figueiredo, marcar pontos é o desafio. A pista de Londrina ficou alguns anos fora do calendário da Stock Car e desde nas três vezes em que andou por lá – 2016, 2017 e 2018 -, a única mulher no grid da Stock Car não pontuou. “A equipe tem um excelente acerto para essa pista, onde também sempre andei bem.

Tenho o recorde do circuito para a Fórmula Renault e estou indo a Londrina não apenas para pontuar, mas para pontuar bem. Hoje, a gente começou com problemas de velocidade na reta no primeiro treino livre, o carro estava perdendo muito e trocamos o motor. No segundo treino o rendimento aumentou e botamos o carro entre os primeiros com pneus novos. Os quatro carros do Andreas (Mattheis) na frente é um excelente sinal, vamos continuar trabalhando para classificar bem amanhã”, disse Bia, que ficou em 24º no primeiro treino livre. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *