Fórmula 1 – No treino livre 1 deu Mercedes com 1s á frente da Ferrari.

Lewis Hamilton (Mercedes) foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Canadá, com a Mercedes fazendo uma nova dobradinha ao colocar Valtteri Bottas no segundo lugar, a 0.147s.
O melhor dos Ferrari, o de Charles Leclerc, ficou a quase um segundo.

O segundo Ferrari, o de Sebastian Vettel foi apenas quinto, depois de alguns erros durante a sessão, entre eles uma rodada, algo que também fizeram Nicholas Latifi, no Williams, Romain Grosjean (Haas), Alex Albon (Toro Rosso), Daniil Kvyat (Toro Rosso), na última chicane e indo no muro dos campeões, Pierre Gasly (Red Bull) saiu na primeira curva, mas o único incidente com grandes consequências foi um pião de Antonio Giovinazzi seguido de um forte toque com a traseira esquerda do seu Alfa Romeo, levando a um Safety Car virtual.

Curiosamente, o seu colega de equipe, Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) foi sexto na frente de Carlos Sainz (McLaren/Renault), com Daniel Ricciardo (Renault) em oitavo, sendo que fechou o top 10 ficaram Sergio Perez (Racing Point/Mercedes) e Kevin Magnussen (Haas/Ferrari). Como se percebe, para além das ‘três grandes’, quatro outras equipes apareceram no top 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *