ImportadosJeepNotíciasVeículos

Salão do Automóvel de Chicago – Jeep® apresenta Gladiator Mojave, primeiro com selo Deserted Rated e versões High Altitude,

A Jeep® traz duas importantes novidades para seu portfólio de produtos para o Salão do Automóvel de Chicago (Estados Unidos), que acontece de 8 a 17 de fevereiro. A marca Jeep® está inovando com o lançamento do Gladiator Mojave 2020, o primeiro veículo da marca a receber o novo selo Desert Rated. Além disso, apresenta também os novos Wrangler e Gladiator Premium High Altitude 2020, que oferecem estilo personalizado e sofisticado, interior bem equipado, uma longa lista de equipamentos de série de última geração e a lendária tração 4×4 da Jeep.

 

Os veículos Desert Rated representam o que há de mais inovador em recurso e desempenho off-road de alta velocidade ao percorrer ambientes áridos e desérticos. Os modelos Gladiator Mojave chegarão às concessionárias Jeep na América do Norte no segundo semestre de 2020.

 

“A capacidade 4×4 tem sido o principal pilar da Jeep e o novo Gladiator Mojave é uma extensão natural de nossa lendária liderança em 4×4 da classe Trail Rated. O Jeep Gladiator já é a picape de tamanho médio mais capaz do planeta e, com a adição do novo modelo Mojave, oferecemos a nossos clientes mais apaixonados um novo nível da capacidade de dominar terrenos arenosos em alta velocidade”, declara Jim Morrison, diretor da Marca Jeep na FCA da América do Norte.

Evolução da lendária tração 4X4 da Jeep

A capacidade do Gladiator Mojave de enfrentar terrenos acidentados e difíceis é uma evolução natural da marca Jeep em sua história de quase 80 anos de liderança de veículo com tração 4×4. Os modelos Gladiator Mojave Jeep representam o que há de mais moderno em recurso e desempenho off-road de alta velocidade em ambientes desérticos, uma cortesia do renomado sistema 4×4 da marca com significativas inovações de suspensão e testes extensivos em terrenos desérticos e arenosos, que são difíceis para durabilidade e proteção do veículo.

 

O ponto de partida para o novo nível de robustez da edição Mojave é o sistema 4×4 Command-Trac do Gladiator, que oferece uma caixa de transmissão de duas velocidades com uma relação de marcha reduzida de 2.72:1, e eixos dianteiros e traseiros robustos Dana 44 de terceira geração com relação de eixo de 4.10:1 e diferencial traseiro de trava eletrônica padrão. O sistema 4×4 Command-Trac Jeep é usado para fornecer velocidades de operação superiores de 4LO (marcha reduzida) para escalada de dunas e outros desafios em desertos.

 

Um ângulo de abordagem inigualável de 44,7 graus, ângulo de ponto de inflexão de 20,9 graus, ângulo de partida de 25,5 graus e um espaçamento de solo líder de sua classe de 11,6 polegadas aprimoram as credenciais de off-road do Gladiator Mojave. Outros destaques do Gladiator Mojave incluem trilhos laterais deslizantes em areia Jeep Performance Parts, uma placa de proteção frontal prata para proteção em terreno arenoso difícil, articulação líder de sua classe e até 544kg de capacidade de carga e 2.721kg de capacidade de reboque.

Suspensão mais durável e amortecedores de alto desempenho

Para obter o selo Desert Rated pela primeira vez, os engenheiros da Jeep equiparam o Gladiator Mojave com amortecedores bypass internos de 2,5 polegadas FOX de alto desempenho especialmente ajustados para maximizar a dirigibilidade, conforto e resistência de toque no solo quando em alta velocidade em ambiente arenoso. Os amortecedores FOX contêm passagens internas que permitem que o fluido passe pelo pistão através de portas reguladas quando ele passa pelo trajeto de suspensão. O resultado é uma direção previsível em condições de direção off-road normais, com a capacidade de aumentar a força de amortecimento em uso extremo.

 

Os reservatórios do amortecedor externos frontais e traseiros mantêm o fluido de amortecedor frio, impedindo a fadiga da peça durante percursos pelo deserto quente em alta velocidade. O fluido de suspensão de nível militar mantém o desempenho em temperaturas extremas e é o mesmo fluido usado em amortecedores de corridas off-road.

Os primeiros batentes antichoques hidráulicos frontais da indústria atuam como um par secundário de amortecedores, que fornecem força de amortecimento adicional quando a suspensão atinge uma compressão máxima para suavizar impactos e prevenir que atinja o solo em situações de off-road severas em alta velocidade. Eles combinam a tecnologia testada em corridas com novos recursos de ponta para fornecer desempenho de amortecimento aprimorado e controle de toque no solo nas últimas polegadas do trajeto da suspensão. Resumindo, os amortecedores e batentes antichoques fornecem aos motoristas confiança e capacidade, incluindo controle de impacto com o solo em terreno desértico difícil em altas velocidades, além de oferecer uma direção confortável em pavimentos irregulares ou de cascalho em estradas secundárias.

 

Um aumento de meia polegada na suspensão do Mojave oferece estabilidade adicional e permite o acomodamento dos amortecedores maiores. Os engenheiros da Jeep também reforçaram o quadro e o eixo para direção em terrenos rústicos em alta velocidade. O Jeep Gladiator Mojave oferece uma elevação de suspensão frontal de uma polegada para percurso de solavanco maior, com uma placa protetora frontal prata e pneus All-terrain Falken Wildpeak de 33 polegadas padrão ou pneus Mud-terrain Falken Wildpeak opcionais.

 

Esses aprimoramentos de engenharia à suspensão do Gladiator Mojave fornecem controle de direção e confiança em um terreno arenoso ou desértico em altas velocidades, enquanto um botão off-road plus permite que os motoristas coloquem o Gladiator em um outro nível de capacidade de tração. Ao apertar, os motoristas podem ajustar o estrangulador, os pontos de mudança de marcha e controle de tração para desempenho de pico em velocidades superiores em terreno arenoso, assim como durante a escalada de uma rocha em baixa velocidade. O modo de direção off-road plus no Mojave também oferece, pela primeira vez em um Jeep, a capacidade de travar o eixo traseiro em altas velocidades quando em “4H” (esse recurso será apresentado no final deste ano).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *