No Salão de Paris Lamborghini Asterion Concept é revelado oficialmente.

A Lamborghini desfez o mistério envolvendo seu grande lançamento para o Salão de Paris e apresentou o Asterion concept. Trata-se do primeiro modelo híbrido produzido pela lendária montadora, que, por enquanto, não deverá entrar em produção.

O nome Asterion remonta à mitologia grega e à lenda do Minotauro que, afinal de contas, também era um híbrido (parte homem, parte touro). Seu design mostra formas mais arredondadas do que em outros modelos já conhecidos da marca e, por dentro, a cabine é minimalista, com espaço para duas pessoas. As rodas de liga-leve são 20 polegadas na dianteira e 21 na traseira.

 

Quanto ao trem de força, são três motores elétricos que, em conjunto, oferecem 300 cavalos de potência e trabalham em conjunto com o bloco 5.2 V10 naturalmente aspirado, esse com 610 cv. Portanto, de modo combinado, são 910 cv, que permitem ao Asterion concept acelerar de 0 a 100 km/h em três segundos e alcançam a velocidade máxima de 320 km/h.

lamborghini asterion lamborghini-1 lamborghini-2 lamborghini-0

Vale destacar que, no modo exclusivamente elétrico, o esportivo é capaz de atingir os 125 km/h conta com autonomia de 50 quilômetros. Em termos de consumo, são 23,8 km/l. Quanto à transmissão, o modelo vem com o DSG de sete velocidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *