Salão de Genebra – Hyundai não participará do evento.

Mais uma fabricante confirma que não estará no Salão de Genebra 2019 : a Hyundai. Apesar da edição do ano passado ter rendido bastante visibilidade à marca — com as apresentações do Kona Electric, a nova geração do Santa Fe e o sedã conceitual Le Fil Rouge — em comunicado divulgado recentemente, a montadora disse que “como em todos os salões do mundo, a participação depende de muitos fatores”. Além da Hyundai, também não participarão do evento a Ford, a Volvo e o grupo Jaguar Land Rover.

A real desistência tenha sido motivada pela falta de conceitos ou lançamentos importantes, além dos custos — questão levantada por diversas montadoras nos últimos anos, com retorno insatisfatório quanto a audiência e publicidade. Por outro lado, está garantida a participação da “irmã” Kia, que deverá apresentar no Salão de Genebra 2019 novidades como o crossover Xceed e outros modelos.

Apesar da desistência na Suíça, a montadora coreana lançou produtos em outros salões — como o crossover Palisade three-row no Salão de Los Angeles — além de que estará sim no Salão de Chicago e no de Nova York. Isso se deve às estratégias de marketing no mercado norte-americano, mais promissor, aos olhos da marca, do que o mercado europeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *