Salão de Genebra 2014 – Giugiaro Clipper é a perua do futuro.

Giorgetto Giugiaro é um designer italiano que já trabalhou com diversas companhias automotivas, sempre em projetos inovadores. Agora, em parceria com a Volkswagen, o projetista desenvolveu um novo carro: uma perua com portas no estilo asas de gaivotas.

Chamado de Giugiaro Clipper, o conceito marcou presença no Salão de Genebra, evento que acontece até o dia 16 deste mês, na Suíça. Com capacidade para levar até seis adultos, o Clipper abre suas quatro portas para cima, e, abrindo mão da coluna central, deixa o protótipo com ares de sala de estar.

Giugiaro-Clipper-03 giugiaro-clipper-Geneva-2014-10 giugiaro-clipper-Geneva-2014-14

São três fileiras de bancos, cada uma com dois assentos. O conceito do designer ainda traz dois iPads atrás dos bancos dianteiros, teto panorâmico e comandos no encosto de braço do motorista.

O Clipper traz motorização 100% elétrica (são dois motores, cada um com 149 cv) com autonomia para, segundo a Giugiaro, percorrer até 540 km com apenas uma carga de bateria. Sua velocidade máxima fica em 204 km/h.

Como diversos projetos do escritório de design de Giugiaro, o ItalDesign, o Clipper é destinado para continuar apenas como conceito, ao contrário de outros protótipos que geram veículos de produção em série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *