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Rodobens Consórcio inaugura loja virtual inovadora

Desenvolvida com base em pesquisa de mercado, ferramenta está mais alinhada com a necessidade de clientes

Apostando no crescimento do comércio eletrônico como forma de sustentar sua estratégia de expansão em 2015, a Rodobens Consórcio inaugurou, neste mês de março, uma nova versão de sua loja virtual: loja.rodobens.com.br/consorcio

 

Com investimento superior a R$ 3 milhões, o processo de desenvolvimento da plataforma envolveu uma pesquisa de mercado, que serviu de base para as adaptações a fim de tornar a ferramenta mais adequada às necessidades de clientes, valorizando questões como segurança, transparência e objetividade.

 

Uma das maiores administradoras do país, a Rodobens Consórcio espera atingir 2 milhões de visitas ao site no período de um ano – número superior à média de 1,5 milhão obtida entre 2013 e 2014. Em vendas online, a empresa espera crescer 30% em 2015, acima do crescimento geral do e-commerce brasileiro, que deve ser em torno de 18%.

 

“Diante do cenário de alta dos juros, inflação e restrições ao crédito, o segmento de consórcio tem se tornado uma solução cada vez mais vantajosa para consumidores interessados na aquisição de bens, sejam eles automóveis, imóveis ou serviços. Somado a este cenário promissor, acreditamos que um canal de vendas na internet irá colaborar com nossa estratégia de crescimento no ano”, afirma Ronald Macedo Torres, diretor da Rodobens Consórcio.

 

Aproximação com o cliente

 

A aposta da Rodobens Consórcio no ambiente online como estratégia de vendas não é apenas sustentada por tendências detectadas superficialmente. Desde 2013, a empresa vem realizando pesquisas com clientes em cidades de diversas regiões do país, com o objetivo de identificar perfis e necessidades deste público.

 

“Com base nesta pesquisa, foi possível obter maior assertividade na evolução do site e em nossa operação de telemarketing, além de desenvolver mecanismos para melhor atender o consumidor. O que houve foi uma disruptura com outros modelos existentes no mercado, resultando em um novo conceito de canal de vendas de consórcio online, com explicações sobre o sistema e suas vantagens de forma lúdica, reforçando a transparência das operações e proporcionando maior segurança ao cliente”, explica Rodrigo Sato, da área de Inteligência de Mercado e Novos Canais da Rodobens.

 

Adaptações como estas ressaltadas foram embasadas no levantamento, que aponta que 57% dos entrevistados citaram a credibilidade das marcas como determinante para a decisão de compra, enquanto 51% indicaram a falta de confiança como fator para desistências no processo de negociação. Outro fator determinante para as inovações no site de e-commerce da Rodobens Consórcio foi que 50% do público afirmou que o site antigo não era objetivo, o que gerou melhorias em sua usabilidade.

 

Além de explicar o funcionamento do sistema de consórcio de forma lúdica, com animações didáticas, a plataforma traz informações sobre os produtos disponibilizados pela Rodobens que podem ser adquiridos por consorciados, como automóveis, veículos comerciais, motos, imóveis e serviços. Itens de automóveis e caminhões contam com imagens e lista de atributos de cada modelo, acompanhados dos valores e prazos de negociação.

 

A inauguração da nova loja virtual da empresa será acompanhada de uma intensificação de sua comunicação em redes sociais como Facebook e Twitter e campanhas online. Essas iniciativas demonstram o alinhamento da Rodobens com as novas tendências do mercado e sua busca por maior aproximação com o cliente.

 

 

Sobre a Rodobens

Com oito unidades de negócio no segmento financeiro e de varejo automotivo – Banco, Consórcio, Corretora de Seguros, Leasing & Locação, Automóveis, Veículos Comerciais, Máquinas Agrícolas e Seminovos – a Rodobens é uma empresa de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, com atuação nacional, 4 mil colaboradores e um faturamento anual de R$ 4 bilhões.

 

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