Ricardo Maurício vence na Stock Car

O fim de semana terminou com mais uma vitória do piloto da Eurofarma-RC, Ricardo Maurício, em solo gaúcho.

Depois de um fim de semana nada promissor largando em vigésimo lugar na primeira corrida, ele subiu 10 posições e conquistou a pole da segunda corrida do dia. Largando com vantagem, administrou os vinte minutos de prova e se manteve na liderança até a bandeirada final.

“Estou muito feliz com a vitória, o Atila vinha logo atrás também muito rápido, mas consegui manter um bom ritmo e marcar mais 25 pontos no total”, comenta o atual campeão referindo-se aos 11 pontos da primeira corrida mais 15 na segunda. 

Com o resultado, Ricardo Maurício reafirma sua posição como o maior colecionador de pódios do Velopark. São cinco em cinco etapas, sendo duas vitórias, dois segundos e um terceiro lugar.

Boa notícia também para a Eurofarma-RC que saiu de Nova Santa Rita com o título de melhor equipe do fim de semana. “Tudo se resume a muito trabalho. Tínhamos um carro largando em vigésimo e outro em décimo quinto, mas nunca deixamos de acreditar que durante a prova tudo pode acontecer desde que se trabalhe com amor e responsabilidade. Só temos que agradecer”, diz Rosinei Campos, Chefe da Equipe.

Max Wilson também foi surpreendente. Conquistou oito posições na primeira corrida ultrapassando oponentes diretos ao título. No meio da prova saiu ileso do acidente que tirou Valdeno Brito e Marcos Gomes da corrida.

“Eu vinha logo atrás e quase fui atingido, mas consegui desviar a tempo“, lembra.

Largando em sexto na segunda, chegou em quarto lugar e poderia ter subido ao pódio não fosse o safety car que entrou faltando apenas quatro minutos para o final.

“Eu tinha push e poderia ter feito a ultrapassagem se tivesse o tempo restante, mas a relargada foi dada faltando apenas uma volta para o final”.

Com 95 pontos, ele agora é o novo na classificação geral. Ricardo Maurício é o sexto com 101,5.

A nona etapa acontece também em terras gaúchas, a 180 km de Porto Alegre, na pequena Santa Cruz do Sul. Uma pista desafiadora, com muitas curvas de alta e cenário da primeira vitória de Max Wilson em 2009, quando entrou na Stock Car. “Tenho boas recordações daquela pista”, diz ele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *