Reta final do ano de estreia de Nelsinho Piquet na Nationwide começa no Texas.

“Estou com saudade da pista e não vejo a hora de acelerar novamente no Texas.”

É assim que Nelsinho Piquet define sua abordagem para a 31ª prova da temporada 2013 Nationwide Series, a primeira do piloto no último degrau antes da elite da Nascar.

Depois de 21 semanas consecutivas com corridas pela categoria, o brasileiro teve um raríssimo intervalo de 15 dias. Ele aproveitou o período para passar pelo Brasil, acompanhar o lançamento das ferramentas elétricas WORX no país e rever a família. Mas não disfarça a ansiedade pela reta final da temporada –as três provas restantes novamente são em finais de semana consecutivos.

“Ao longo dos meus 20 anos de carreira foi a primeira vez que fiz uma sequência de corridas como esta. Desde maio não tinha um final de semana de folga e volto com as baterias recarregadas para as três provas que faltam no ano. Gosto da pista do Texas e espero brigar pelo top-10 lá mais uma vez”, contou o piloto, que tem no currículo uma pole no circuito (em 2012 pela Truck Series).

É a segunda passagem da categoria pelo oval texano de 1,5 milha. No início do ano, o Camaro #30 da Turner Scott Motorsports encerrou a sexta etapa do ano em 18º lugar. “Avançamos muito desde aquela prova, a equipe passou por várias mudanças e será interessante agora comparar nossa performance agora com o que houve na corrida de abril”, frisou o brasiliense.

O time aprontou para esta corrida o chassi TSM-405, usado anteriormente pelo único brasileiro com vitórias na Nascar nas corridas de Atlanta e Kentucky. “Fizemos um teste no Texas recentemente, que deu um salto no nosso programa em pistas intermediárias. Com o tempo que a equipe teve para preparar o carro para esta prova, confio que chegaremos preparados”, apontou Piquet Jr, atualmente 12º colocado na temporada.

No Texas, o carro do brasileiro volta a ter a Qualcomm como patrocinadora principal. A marca é líder global em 3G, 4G e tecnologia wireless de última geração e tem apoiado Piquet Jr desde sua passagem pela Nascar Truck Series.

As atividades de pista têm início nesta sexta-feira, com dois treinos livres. No sábado, a tomada de tempo acontece pela manhã e a prova de 200 voltas tem largada prevista para 17h30 pelo horário de Brasília. O Fox Sports anuncia a transmissão da corrida para o Brasil às 7h40 da manhã de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *