Renan Guerra anuncia participação no Brasileiro de Marcas.

Depois de disputar diversos campeonatos de carros de Gran Turismo, Protótipos e monopostos, o piloto Renan Guerra acertou nesta semana sua participação no Brasileiro de Marcas através da equipe Amir Nasr Racing, uma das mais tradicionais do automobilismo brasileiro. O piloto de 25 anos, que já tem uma corrida na categoria pela mesma organização, fechou contrato para disputar todo o campeonato e terá a companhia do paulista William Starostik como companheiro de equipe. Guerra já inicia seus trabalhos com o Ford Focus #59 neste fim de semana, no circuito do Velopark, localizado no município de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, palco da segunda etapa do ano.

“Estou extremamente feliz em comunicar meu acerto com o time do Amir Nasr em um dos campeonatos mais disputados do Brasil. Será um novo desafio em minha carreira, já que pouco conheço do carro e da categoria. Realizamos uma prova no ano passado, mas fechamos em cima da hora e não tivemos tempo para fazer uma preparação adequada. Agora teremos tempo para trabalhar com a equipe e encontrar o melhor acerto para meu estilo de pilotagem. É uma honra poder dividir informações com o Amir e o Samir”, explicou o piloto, citando os dois sócios da equipe, pai e tio do atual piloto da Sauber de Fórmula 1, Felipe Nasr.

Para Samir Nasr, o piloto tem tudo para se adaptar ao modelo Ford Focus em pouco tempo. “O Renan é um piloto rápido e muito bom. Já tivemos o privilégio de trabalhar com ele na etapa de Goiânia do ano passado e é um rapaz que assimila bem as informações. Como a categoria não permite treinos particulares, isso pode atrapalhar um pouco nossa preparação, mas de maneira geral acredito que ele vai pegar a mão do carro em duas ou três provas”, disse o chefe da equipe.

O representante do piloto, o empresário Walter Savaglia, demonstrou satisfação com o acordo com a equipe. “Sem dúvida, é um dos melhores caminhos que o Renan poderia ter em sua carreira. Trabalhar com o Amir e o Samir é um privilégio para poucos, já que eles têm mais de 30 anos de experiência no automobilismo brasileiro e internacional com diversas vitórias e títulos. Depois de batalhar muito por patrocinadores, o Renan terá a oportunidade de trabalhar apenas dentro da pista e terá tempo para entender o funcionamento do carro com tranquilidade”, explicou Savaglia.

Sobre o Brasileiro de Marcas, Guerra acredita que não terá vida fácil, principalmente pelo alto nível do campeonato. “Sei que não será fácil, mas vamos trabalhar para ter uma adaptação rápida ao carro. O grid é fortíssimo com a presença de pilotos de Stock Car e ex-Fórmula 1 e Indy – Rubens Barrichello e Vitor Meira. O Ford Focus tem suas características de guiada, traciona bem, é rápido em curvas de alta, mas tem seus macetes na aproximação e na freada, já que a traseira fica um pouco solta. Acho que isso é fator determinante para virar rápido”, concluiu o piloto.

O piloto Renan Guerra é patrocinado pelo BRB, CEUB, Gold Meat, Assoalhos Morumbi, LP, Gainer Auto Peças e Companhia Athletica, além de ter apoio da MMKT e do Speedteam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *