PSA Group continua testes de condução autônoma na Europa.

Desde as primeiras horas do mês de abril que diferentes veículos do grupo, equipados com funções de condução autônoma de nível 3, circulam em estrada aberta, na França.

São entre 6 a 8 viaturas do PSA Group que fazem parte do projeto europeu L3Pilot e irão realizar testes intensivos, em faixas de rodagem separadas, com vista á validação destas funções autônomas. Para o grupo francês, a participação neste projeto reforça a sua experiência no desenvolvimento do veículo autônomo, atento num ecossistema mundial de parceiros que integram fabricantes europeus, centros de investigação, autoridades rodoviárias, enfim, parceiros ligados á tecnologia da condução autônoma.

O projeto L3Pilot tem por objetivo testar e validar a condução autônoma como um meio de transporte eficiente e seguro. Por isso mesmo, o projeto vai passar por várias estradas de vários países europeus, sendo avaliados os aspetos técnicos, comportamento de condução, aceitação dos utilizadores e impacto no tráfego. Além, naturalmente, da segurança em diversas condições de condução, seja em cidade, fora dela ou em autoestrada.

Lançado em 2017, o L3Pilot tem uma duração de quatro anos e um financiamento de 68 milhões de euros, metade dos quais financiados pela Comissão Europeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *