Pirelli abre temporada 2019 da Stock Car com novo pneu P Zero.

Pirelli, principal apoiadora do automobilismo nacional como patrocinadora e fornecedora de pneus, apresenta, neste fim de semana, na Stock Car, uma novidade técnica: o novo pneu P Zero slick, com composto diferenciado, é a resposta tecnológica da Pirelli antecipando o futuro da categoria.

Fabricado na planta de Slatina, na Romênia, este novo P Zero será usado durante a etapa do Velopark pela primeira vez. Após testes realizados em 2018 nos autódromos de Goiânia e Tarumã, além de avaliações e desenvolvimento em laboratório Indoor, o novo produto marca, mais uma vez, a constante evolução da Pirelli e investimento no motorsport nacional.

Sobre esta novidade, Fabio Magliano, Gerente de Produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina, fala: “A estreia do novo P Zero, identificado com as escritas em vermelho, mostra a recorrente preocupação que temos e o resultado do trabalho feito em todas as etapas, de cada categoria de automobilismo em que participamos, no Brasil e no mundo, e não só da Stock Car. Este pneu, feito em conjunto da nossa engenharia no Brasil e de nossa matriz em Milão, é uma mostra disso”.

“Vamos usá-lo em corrida pela primeira vez nesta etapa do Velopark e em uma segunda oportunidade, a ser definida em conjunto com a Vicar, ainda durante a temporada. Temos certeza de que este novo pneu é a resposta perfeita para atender às novas exigências técnicas e de performance no futuro da categoria”, encerra Magliano.

Para Carlos Col, CEO da Vicar, este é mais um passo na evolução constante da categoria. “Estamos desenvolvendo, para 2020, o novo carro sempre em apoio com as equipes. A estreia deste pneu, já na etapa de abertura de 2019, mostra ocomprometimento da Pirelli com o esporte e a Stock Carantecipando novidades técnicas que teremos e que trataremos de forma mais detalhada logo maisA Pirelli está há 35 anos na categoria e isso só demonstra o comprometimento da empresa em sempre inovar e apoiar o esporte nacional”, encerra.

A temporada 2019 da Stock Car tem corrida inicial marcada para o próximo domingo, às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV.

MANTAS TÉRMICAS

Além do uso do novo P Zero, a etapa do Velopark marca uma mudança no uso das Mantas Térmicas. Fornecido de forma gratuita pela Pirelli, o dispositivo será entregue às equipes antes dos treinos livres de sexta e poderá ser utilizado durante todo o fim de semana. Os times serão responsáveis, agora, pela manutenção e cuidado com as Mantas e usá-las, durante as etapas da Stock Car quando bem entenderem.

PNEU DISPONÍVEL

Pista seca: P Zero na medida 305/660-18

Pista molhada: Cinturato na medida 285/645-18

CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):

Abrasividade da pista: (2)

Força lateral: (2)
Pneu mais exigido (traseiro direito)

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO:

Cambagem recomendada dianteira: (-5,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)

Calibragem recomendada sem cobertor: 24 PSI a frio

Calibragem recomendada com cobertor: 27 PSI a frio

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CINTURATO:

Cambagem recomendada dianteira: (-2,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-0,0°)

Calibragem recomendada sem cobertor: 26 PSI a frio

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

MANTA TÉRMICA:

Tempo de aquecimento dos pneus P Zero com cobertor térmico:

Mínimo: 1h @ 90°C

Ótimo: 1h30 @ 90°C

Máximo: 2h @ 90°C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *