Procon obriga Suzuki a fazer novo comunicado de recall do Jimny
Parafuso de fixação do tirante auxiliar da suspensão dos eixos pode soltar
Em atendimento a notificação do Procon, Suzuki divulga novo comunicado de recall do utilitário esportivo Jimny.
Em comunicado no dia 24 de junho, a empresa deixou de informar os riscos e implicações que oferece à saúde e à segurança dos consumidores, conforme determina a legislação.
Em novo comunicado a empresa convoca proprietários dos Jimnys fabricados entre 26 de dezembro de 2012 e 27 de maio 2014, com numeração de chassi final 100005 a 102838, a comparecerem a uma concessionária da marca para substituição do parafuso de fixação do tirante auxiliar da suspensão dos eixos dianteiro e traseiro.
“Essa peça pode perder o aperto resultando no afrouxamento, ruídos na suspensão do veículo, vibração do volante de direção e, em casos de uso continuado e extremo, o parafuso pode se soltar ocasionando a diminuição da capacidade de manobra do veículo”, diz o comunicado. Essa condição pode causar acidentes.
A marca recomenda evitar a utilização do veículo em situações adversas e deixa à disposição o tel. (0800) 770-3380, o e-mail faleconosco@svb.com.br e o site www.suzukiveiculos.com.br para agendamento e mais informações.
Suzuki Jimny, que é fabricado no Brasil