MINI renova visual e conteúdo dos jipinhos Countryman e Paceman

Linha 2015 dos MINI Countryman e Paceman estreia pequenas novidades no visual, no acabamento, nos equipamentos e na motorização

A partir do final deste mês, a Mini oferecerá em sua rede de lojas na Europa a linha 2015 do crossover Countryman e do cupê Paceman, que estrearão nos Estados Unidos logo em seguida e no Brasil deverá ser atração no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre outubro e novembro. Ambos os modelos receberam pequenas novidades no visual, mudanças no acabamento interno, nomais vos equipamentos de série e motor mais potente.

Tanto o MINI Countryman quanto o Paceman adotaram nova grade com friso cromado na dianteira, faróis revisados, faróis de neblina comLEDs – assim como as luzes diurnas –, novas rodas de liga-leve e três novas opções de cores para a carroceria: Azul Starlight, Cinza Midnight e Verde Jungle. Há ainda opção de detalhes visuais em preto piano ou cromado na versão esportiva John Cooper Works (JCW), além de cores contrastantes nas faixas, retrovisores e teto para todos os modelos da gama.

Já na parte de dentro, ambos os utilitários-esportivos agora contam com saídas de ar com detalhes em cromado e novo isolamento acústico, visando menor nível de ruído interno. O painel de instrumentos também recebeu pequenas alterações, sendo que nas variantes JCW há o logotipo referente ao modelo. O Countryman oferece bancos traseiros rebatíveis na proporção 40/20/40, aumentando o volume do porta-malas de 350 litros para 1.170 l.

E por fim, o Countryman e o Paceman estão 6 cavalos mais potentes na versão Cooper S. Agora o propulsor 1.6 litro turbo de quatro cilindros desenvolve 190 cv e 24,5 kgfm de torque, o suficiente para levar os dois automóveis de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atingir 217 km/h. O JCW conta com um motor 1.6 de 218 cv e tração ALL4, esta disponível como opcional em todos os modelos do Countryman. A transmissão é sempre de seis velocidades, manual ou automática.

 Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *