Porsche apresenta o 919 Hybrid

Depois de meses de testes com seus bólidos camuflados, a Porsche revelou finalmente  seu protótipo para o Campeonato Mundial de Endurance , o 919 Hybrid.

Combinando um V4 de 2,0 litros, que acelera a 9.000 rpm, o 919 produz cerca de 500 cavalos de potência com um par de sistemas de recuperação de energia. O primeiro sistema recupera a energia de calor a partir de gases do escapamento a medida que passam através de um gerador eléctrico , enquanto que o segundo sistema é um pouco mais familiar . Utilizando uma configuração similar ao que é encontrado na produção do Spyder 918 , um gerador no eixo dianteiro recupera a energia cinética dos freios, o qual é subsequentemente armazenada num sistema de baterias. Essa energia poderá ser enviada para as rodas dianteiras ao comando do piloto, efetivamente transformando o 919 num carro de corrida com sistema de tração integral.

Apesar destas diversas formas de tração , a Porsche não pretende estar buscando uma liderança assim como vitórias de imediato, como o presidente Matthias Müller, comentou: ” Em 2014 , não vai ser o carro mais rápido que vence o Campeonato do Mundo de Resistência e as 24 horas de Le Mans , ao contrário, será o carro que vai mais longe com uma quantidade definida de energia. E é justamente este desafio que as montadoras devem superar. O 919 Hybrid é o nosso laboratório de pesquisa móvel mais rápido e o carro de corrida mais complexo que a Porsche já construiu.

905412_643737615693286_1259865521_o1900260_643737652359949_456943428_o10007359_643737475693300_1328619340_o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *