Pirelli será o pneu oficial da temporada 2014.

pirelli

Marca italiana de pneus calçará os carros do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos já a partir da primeira etapa de 2014.
O Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, a categoria com o maior grid do automobilismo nacional utilizará a partir da atual temporada os pneus da fabricante italiana Pirelli. O modelo utilizado será o Pirelli P6 82H, aro 14 nas medidas 185-60R14.

A Caçula de Pneus, parceira da F1 no Brasil e uma das maiores revendedoras dos pneus Pirelli do Brasil é uma empresa de grande reconhecimento no país, será a nova patrocinadora da categoria e será a responsável pela comercialização.

A chegada da empresa à categoria agregará ainda mais valor ao campeonato, promovendo ações de marketing em suas unidades juntamente aos seus clientes.

Com know-how no esporte, a Pirelli trará suas qualidades à pista com um custo semelhante ao produto utilizado anteriormente, não onerando pilotos e equipes.

Segue abaixo Artigo 11 do Regulamento Técnico de 2014 da categoria com informações sobre o novo pneu:

Artigo 11

2 – PNEUS Será obrigatório o uso de pneus marca PIRELLI P6 82H aro 14 nas medidas 185-60R14 considerando-se o uso de par dianteiro novo em todas as etapas.  Cada concorrente deverá apresentar, para cada veículo, 2 (dois) pneus novos, sendo permitido mais um pneu de reserva montado com respectivas rodas para a marcação durante Vistoria Técnica, na véspera da Corrida. Os pneus devem ser adquiridos exclusivamente através do Patrocinador Caçula de Pneus até a quinta-feira que antecede o evento, a partir da sexta- feira será montado um Stand de vendas para os pilotos adquirirem os mesmos, endereço, preço, forma de pagamento será anunciado no site da categoria. Obs.: NA PRIMEIRA ETAPA FICA LIBERADO O USO OPCIONAL DE 02 (dois) PNEUS LIXADOS NA TRASEIRA DA MARCA MARSHAL.

Demais informações sobre valores, locais para compra, formas de pagamento e montagem serão expostas no site nos próximos dias.

A abertura da temporada 2014 terá início no Autódromo de Interlagos (SP) nos dias 17, 18 e 19 de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *