PEUGEOT registra alta de 146% nas vendas do acumulado do ano e segue em constante crescimento.

A PEUGEOT segue com bons resultados nas vendas mensais e mantém seu crescimento muito acima da média no mercado nacional. A marca registrou crescimento de 146% nas vendas acumuladas até o mês de setembro, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Com 19.981 unidades comercializadas, a PEUGEOT superou, nos nove primeiros meses de 2021, o volume total de vendas de 2020 em 53%.

Somente no mês de setembro, a marca do Leão emplacou praticamente o dobro do volume (95%) em relação a igual período do ano passado, apesar do mercado brasileiro ter apresentado resultado 28% inferior a setembro de 2020, menor resultado mensal já registrado nos últimos 15 meses.

Mesmo quando comparado ao período pré-pandemia, a PEUGEOT segue com excelentes resultados. Foram emplacadas 26,6% mais unidades, na comparação com igual período de 2019, que totalizou 15.788 unidades comercializadas. “Os expressivos resultados mensais e constante crescimento, mesmo em um mês desafiador, comprovam os esforços realizados para seguir com nosso plano de crescimento da marca em solo brasileiro. Além dos excelentes produtos oferecidos, o extenso trabalho de fortalecimento da rede de concessionários e qualidade de atendimento também contribuem para esses resultados”, afirma Cristiano Bandeira, Diretor Comercial da Peugeot Brasil.

Entre seu portfólio, a consistência nas vendas do novo 208 segue como grande destaque nos produtos da PEUGEOT em 2021. O modelo alcançou 8,3% de participação de mercado dentro do segmento B Hatch com motorização acima de 1.0 e apresentou crescimento de 517% em volume de vendas, ante os números registrados no ano passado. Já os resultados do mercado desse mesmo segmento, apresentaram uma queda de 21,5%. Na comparação com o ano de 2019, pré-pandemia, a alta na comercialização do veículo foi de 140%. Em setembro a marca ainda anunciou o início da comercialização da versão elétrica desse hatch esportivo, o e-208 GT, primeiro veículo elétrico da PEUGEOT no país, estreia do movimento global MOVE TO ELECTRIC.

Ainda sobre esse movimento, a Marca também anunciou o lançamento do novo PEUGEOT e-EXPERT, van média da Marca que se adapta a qualquer atividade profissional, com espaço de trabalho que facilita o dia a dia, sem abrir mão de um estilo forte e de tecnologias embarcadas de última geração, uma oferta atraente para o segmento dos furgões compactos com o diferencial da motorização 100% elétrica. “Para a PEUGEOT, o lançamento desses veículos elétricos não se tratam apenas da oferta de novos produtos, e sim de todo um ecossistema de mobilidade elétrica pensado para o consumidor brasileiro. Esses lançamentos anunciados representam a introdução da eletrificação nosso portfólio, mas também o pontapé inicial para um importante reposicionamento da Marca no país, que tem entre seus pilares estratégicos esse movimento de eletrificação que denominamos MOVE TO ELECTRIC” acrescenta Felipe Daemon, Head de Brand PEUGEOT na América do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *