Peugeot 208 é eleito o “Melhor Hatch” do país pela revista Car and Driver Brasil.

O modelo venceu concorrentes de peso por seu conjunto, no Prêmio 10 Best 2014, anunciado em uma edição especial da publicação.

A Peugeot conquistou mais um prêmio com o 208 ao ter seu modelo escolhido pela revista Car and Driver Brasil o “Melhor Hatch” do país no Prêmio 10 Best 2014, em uma dez das dez categorias em disputa apresentadas pela premiação.

O resultado foi anunciado em uma edição especial. Para a escolha, a equipe de redação da Car and Driver Brasil avaliou 136 carros e testou outros 95 na pista de Limeira (SP), em um total de 231 modelos. De acordo com o regulamento do prêmio, para a eleição do campeão foram levados em conta a atualidade do projeto, inovação tecnológica, segurança (para motorista, passageiro e pedestres), desempenho, satisfação do motorista, conforto, adequação ao mercado e respeito ao ambiente.

Para a Car and Driver Brasil, o Peugeot 208 “é novo por dentro e por fora, com acabamento de carro caro e sem custar tanto. O hatch francês venceu a categoria pelo conjunto da obra”. Na parte técnica, o modelo se sobressaiu dos finalistas Ford New Fiesta e Fiat 500 por frear melhor e ter o menor consumo de combustível em estrada (11km/l com etanol na versão Griffe 1.6 16V Flex, de 122 CV de potência máxima).

Em 2013, a Peugeot colecionou importantes premiações. O 208 levou o Prêmio Americar 2013 na categoria Design, promovido pela Associação América Latina da Imprensa de Carros. O 408 ficou com dois prêmios: Compra Certa 2013 na categoria “Carro para Família de R$ 70 mil”, promovido pela revista Car and Driver Brasil e Os Melhores Carros do Brasil 2013 (categoria “Sedã médio até R$ 80 mil”), promovido pelo Jornal do Carro, de O Estado de São Paulo. A Peugeot ficou, ainda, em primeiro lugar na categoria “Estratégia de Marketing” do Prêmio AutoData 2013, promovido pela AutoData Editora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *