Categ. InternacionaisFórmula 1Galeria de vídeosLembranças da Fórmula 1

Video – Os cinco azares que roubaram títulos na Fórmula 1

É uma escolha que promete dar que falar. A revista britânica “Motorsport” escolheu cinco das maiores desilusões (ou azares…) nas últimas décadas na Fórmula 1. Momentos em que se perderam títulos ou vitórias e que se tornaram nas grandes decepções na carreira de alguns pilotos.

Não falta, por exemplo, o momento em que Felipe Massa foi campeão do mundo durante meros segundos, perdendo o título na última curva, quando já tinha terminado a sua prova e a Ferrari festejava.

O azar de Felipe Massa no Grande Prêmio do Brasil de 2008 é, de resto, o segundo da lista elaborada pelos editores da revista britânica. O primeiro teve como protagonista Nigel Mansell e aconteceu em 1986. 

O piloto britânico precisava apenas de um quarto lugar no Grande Prêmio da Austrália para garantir o título, mas nas últimas voltas, o pneu traseiro esquerdo furou. Abandonou e viu Alain Prost levar o título.

O segundo maior desgosto na Fórmula 1, como já foi referido, foi de Felipe Massa. O piloto brasileiro foi campeão do mundo por apenas 15 segundos. Massa venceu em Interlagos, mas a ultrapassagem de Lewis Hamilton a Timo Glock nas últimas voltas acabaram com o sonho do brasileiro.

Ayrton Senna foi o protagonista do terceiro momento de azar na Fórmula 1. Foi durante o Grande Prêmio do Mônaco de 1988. Senna liderava com segundo e meio de vantagem sobre Alain Prost. Uma comunicação de Ron Dennis desconcentrou o brasileiro, que acabou por se despistar.

O quarto desgosto envolve Damon Hill, e não, não é o toque causado por Michael Schumacher no Grande Prmio da Austrália de 1994 que acabou por entregar o título, o primeiro, ao piloto alemão.

O escolhido aconteceu durante o Grande Prêmio da Hungria de 1997. O piloto inglês, na altura na Arrows, liderava a corrida em Hungaroring, quando nas últimas voltas teve problemas hidráulicos no seu monolugar. Acabou por ser ultrapassado por Jacques Villeneuve.

Por último, a quinta maior desilusão na Fórmula 1 aconteceu durante o Grande Prêmio de Espanha de 2001. O protagonista foi Mika Hakkinen, que liderava a prova, quando teve problemas no pit-stop. O erro resultou na perda de sete posições. Michael Schumacher venceu.

Os cinco momentos, por ordem decrescente:

5: Mikka Hakkinen no Grande Prêmio de Espanha de 2001:

4. Damon Hill no Grande Prémio da Hungria de 1997

3. Ayrton Senna no Grande Prémio do Mónaco de 1988

https://www.youtube.com/watch?v=tpJsoBnHl74

2. Felipe Massa no Grande Prémio do Brasil de 2008

1. Nigel Mansell no Grande Prémio da Austrália de 1986

https://www.youtube.com/watch?v=Q3c4gUkzUgQ

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *