O Veloz DNA da família Hahn

hahn_curitiba_03

Marcelo e Christian Hahn na troca de pilotos, durante a prova – Foto: Glauco Guerin/P1 Filmes


O campeonato da Mercedes Benz Challenge retornou com suas atividades neste final de semana (17-19/10), no Autódromo Internacional de Curitiba. E mais uma vez o #16 da Blau Motorsport fora conduzido por Marcelo e Christian Hahn. Pai e filho dividiram o Mercedes CLA AMG pela segunda vez nesta temporada, mas o pouco tempo desta dupla não parece ser nenhum problema para o bom desempenho nas pistas.

 

A sexta etapa da MBC começou com alguns imprevistos, mas para todos os presentes no autódromo (também competiram a Copa Petrobrás de Marcas e a Formula 3 Brasil). Com a pista liberada no sábado, os quase 40 carros do grid aproveitaram cada momento para aprimoramento dos conjuntos, apesar do asfalto ainda úmido. As condições foram adversas para as Mercedes, por conta da tração traseira e o controle exigido.

hahn_curitiba_01

O #16 de Marcelo/Christian Hahn em ação, em Curitiba. Foto: Glauco Guerin/P1 Filmes

 

A família Hahn marcou presença no top10 em todos os treinos livres, chamando atenção para a evolução desde Nova Santa Rita e a constância entre os primeiros colocados. E na classificação aceleraram fundo, garantindo a oitava posição, para a corrida de domingo. Ficou claro a sintonia familiar e de casa funcionando muito bem dentro de um carro de competição, trazendo resultados rápidos e importantes para o time.

hahn_curitiba_02

Equipe Blau Motorsport preparada para a largada – Foto: Glauco Guerin/P1 Filmes

 

O domingo amanhece com o ronco dos motores das categorias presentes em Curitiba. Com pista totalmente seca, o MBC alinhou seus bólidos para os 50 minutos de prova, com a dianteira ocupada por Rodrigo Hanashiro e Christian Hahn no comando do #16. Guiando com firmeza, Christian superou dois adversários, estabilizando na sexta posição. O jovem Hahn segurou as investidas com serenidade e pé no fundo do acelerador. Entregou para o pai, Marcelo, no início da janela de paradas nos boxes. Por conta de estratégias diferentes, Claudio Dahruj ganhou a posição da Blau Motorsport. E chegaram assim na bandeirada, sétimo lugar para a dupla Hahn, em sua segunda participação no competitivo campeonato brasileiro da Mercedes.

 

Com certeza a velocidade corre nas veias e está intrínseca no DNA da família Hahn! Marcelo disputou este ano, com uma Lamborghini Gallardo, o Pirelli World Challenge, no qual conquistou 4 vitórias nos EUA, nos tradicionais circuitos de Barber, Elkhart Lake, Toronto e Detroit, além da quarta colocação na classificação final da GTA. A próxima etapa da MBC será nas ruas de Salvador, dividindo evento com a Stock Car no dia 15 de Novembro. Estejam atentos na transmissão ao vivo no canal Bandsports.

Fonte:Glauco Guerin/P1 Filmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *