Novos pneus são aprovados pelos pilotos no Kansas
Com as duas sessões de treinos da NASCAR Sprint Cup terminadas no autódromo Kansas Speedway, os pneus trazidos pela Goodyear para o evento Saturday’s 5-hour Energy 400 foram aprovados pelos competidores. Um boa notícia para a NASCAR, o circuito, a Goodyear e os competidores após resultados pouco satisfatórios na corrida da temporada passada no Kansas.
“O que quer que eles (Goodyear) tenham feito, está funcionando”, disse sexta feira o piloto Carl Edwards, da equipe Roush Fenway Racing.
Ryan Newman, da Richard Childress Racing, disse o seguinte: “Acho que eles (Goodyear), ao menos dessa fez, tomaram uma boa decisão quanto aos pneus trazidos”. Edwards disse após os treinos que não tem certeza quanto ao uso dos pneus, pois ainda não checou com a equipe.
“Acho que nossa sessão mais longa foi de dez voltas. Baseado no nosso uso dos pneus, tudo parece realmente bem”, afirma Newman.
Na última temporada a maioria dos problemas ocorreu com a parte direita da borracha dos pneus. A Goodyear retornou a Kansas com novos pneus para o lado direito dos carros neste ano. Os pneus do lado esquerdo permanecem os mesmos.
Também começaram os comentários sobre as duas sessões de treinos, lideradas respectivamente pelo novato Kyle Larson, da Chip Ganassin Racing; e pelo tricampeão Tony Stewart, nas quais as velocidades dos carros foram comentadas. Dezenove pilotos passaram das 190 mph (pouco mais de 300 km/h) na segunda sessão.
“Vou dizer, aquela é a curva mais rápida que já contornei”, comenta Edwards. “É extremamente rápida”.
Newman concorda: “Acho que é a mais rápida em que já estive, ao menos é o que me parece nessa pista”.