FeirasImportadosMclarenNotíciasSalão de GenebraVeículosVeículos Premium

Novo McLaren Senna preparado pela MSO em exibição no Salão de Genebra.

A McLaren revelou uma versão preparada pela MSO (McLaren Special Operations) do hiperesportivo Senna caracterizada por uma carroçaria “Carbon Theme”. O modelo será exibido no Salão de Genebra, que decorre entre 8 e 18 de Março.

 

A carroceria preta do Senna MSO é constituída por fibra de carbono e exibe faixas contrastantes amarelas, que combinam com as pinças de freios verdes, um tributo ao famoso piloto de Fórmula 1 que dá o nome ao modelo (o capacete de Ayrton Senna distinguia-se pelas cores amarelo, verde e preto). O hiperesportivo não foi submetido a melhorias mecânicas.

 

O McLaren Senna esta limitado a 500 unidades, conta com um motor V8 biturbo de 4.0 litros que debita 800 cv de potência e produz 800 Nm de binário associado a uma caixa de 7 velocidades de dupla embreagem. Pesa apenas 1198 kg, acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 340 km/h.

 

Este pack de fibra de carbono é um de cinco disponibilizados pela MSO para o Senna. Além das alterações mencionadas, adiciona novas rodas constituídas por alumínio e fibra de carbono 10% mais leves que as standard. No interior, os bancos são forrados em Alcântara e a combinação de cores reflete o exterior. Não foi revelada informação sobre os restantes pacotes.

 

De acordo com a McLaren, quase todos os que encomendaram um Senna optaram por alguma forma de personalização por parte da MSO. O responsável pela divisão de operações especiais, Ansar Ali, afirmou o seguinte: ” devido ao interesse que o carro despertou desde a sua apresentação em Dezembro de 2017, sabíamos que tínhamos de produzir algo especial para fazer justiça às capacidades únicas da MSO. Não ficaria surpreendido em verificar um aumento de interesse por carrocerias de fibra de carbono semelhantes a esta.”

 

Galeria de Fotos:

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *