Após recordes e títulos no kart, Giuliano Raucci estreia na F-3 Brasil com a equipe RR.

Um dos principais destaques do kartismo brasileiro e internacional dos últimos anos dará um importante passo em sua carreira neste final de semana: o paulista Giuliano Raucci vai estrear neste sábado na F-3 Brasil em Curitiba, pilotando o carro da equipe RR na categoria principal. O jovem piloto de 16 anos terá a primeira oportunidade de competir pela primeira vez com um carro de fórmula em uma prova oficial após anos de recordes e conquistas no Brasil e no Mundial de Kart.

“Não via a hora de fazer minha primeira corrida em carros de fórmula e por isso estou muito feliz com este momento. Estou concretizando um passo importante, saindo do kart para os fórmulas, e tenho certeza de que este é o momento certo. Venho me preparando bastante para esta estreia e o objetivo é continuar crescendo na carreira degrau a degrau na busca por uma vaga em uma categoria top do automobilismo”, diz Raucci, que corre com o apoio de Dolly Guaraná, TW Steel Watches, Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Bell Helmets e Queijos Tirolez.

O jovem piloto da RR Racing já fez alguns testes neste início de ano e gostou muito do que viu. “Fiquei bastante satisfeito com o carro da F-3 Brasil. O motor Berta 2,3 litros garante uma potência impressionante, e o carro é bastante prazeroso de guiar. Com certeza é uma excelente escola para os pilotos que, como eu, sonham em correr nas principais categorias de fórmula do mundo”, revela o piloto.

Giuliano coleciona vários títulos ao longo de sua carreira no kart. O piloto foi campeão da Copa São Paulo KGV, do Super Kart Brasil, do Brasileiro de Kart e bicampeão da Copa do Brasil de Kart, além de ostentar a melhor participação brasileira em Mundiais de Kart nos últimos dez anos, com um sexto lugar conquistado em 2013.

Além de disputar a F-3 Brasil, Raucci também já traçou planos para competir no exterior ainda em 2015: fará o campeonato da F-4 Italiana. “A F-4 será com toda certeza uma experiência diferente. A vida na Europa e o convívio com um time europeu será bem interessante, não só para o meu crescimento profissional, mas também para o pessoal. Enquanto o campeonato não começa na Itália, meu foco será nas corridas de F-3 aqui no Brasil e espero já conseguir brigar por boas colocações mesmo sendo meu ano de estreia no automobilismo”, diz Raucci.

Os treinos serão disputados a partir do próximo sábado. Como em 2014, as etapas terão rodada dupla: serão oito ao longo do ano, tendo como novidade a integração com o calendário da principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car. A primeira corrida será no sábado, às 16h25, com a segunda sendo disputada no domingo, às 11h55, tendo a inversão no grid das seis primeira colocações da corrida 1.

Programação de pista em Curitiba
Sábado, 7 de fevereiro
09h00 – 10h30 – 1o Treino Livre F3
12h00 – 12h45 – 2o Treino Livre F3
14h10 – 14h30 – Classificação F3
16h25 – Largada F3 Brasil (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo, 8 de fevereiro
11h55 – Largada F3 Brasil (30 minutos de prova + 1 volta)

Calendário F3 Brasil 2015:
8.fev – Curitiba
26.abr – Brasília
31.mai – Curitiba
2.ago – Salvador ou Velopark
30.ago – Cascavel
13.set – Brasília
4.out – Santa Cruz do Sul
6.dez – Interlagos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *