Novo KA está entre os líderes de mercado no Brasil e já briga pela liderança no segmento de Entrada
O Novo Ka foi o grande destaque em novembro no mercado brasileiro. No segmento de hatches 1.0, o Novo Ka já é o terceiro mais vendido e está muito próximo da liderança. Com 9.354 emplacamentos, ele ficou só cerca de 400 unidades atrás do Palio Fire e Gol.
Considerando as vendas exclusivas no varejo para o cliente pessoa física, o Novo Ka já é o segundo mais vendido, com 6.855 unidades, atrás apenas do Palio. Incluindo a versão 1.5, ele soma 10.748 unidades emplacadas e está entre os quatro carros mais vendidos do País.
Atingir o volume de cinco dígitos já no terceiro mês de vendas é um resultado que mostra a grande aceitação do produto, que traz características que mudaram o padrão nos carros de entrada.
Evolução
Na análise de mercado, outro ponto que chama a atenção é o rápido avanço do Novo Ka dentro do segmento mais disputado do mercado. As 7.088 unidades vendidas em setembro corresponderam a 6,7% do segmento. Em outubro, a sua participação subiu para 8,4% (9.600 unidades) e em novembro chegou a 9,6%.
Com a chegada do modelo sedã, o Novo Ka+ (que começou a ser produzido depois do hatch) já somou 1.972 unidades emplacadas em novembro. No momento, a produção da fábrica de Camaçari tem a expectativa de aumento de volume do modelo sedã seguindo a curva normal de aceleração da linha.
Compactos
Junto com o New Fiesta, o Novo Ka está cumprindo a missão de aumentar a participação da Ford no segmento de carros compactos e também a sua fatia total no mercado. No segmento de hatches compactos, as 15.908 unidades somadas pela marca em novembro representam um crescimento de 13% comparado ao mesmo mês do ano anterior.
“O desempenho do Novo Ka no mercado está comprovando o acerto da proposta apresentada na época do seu lançamento. Ou seja, o novo consumidor brasileiro hoje quer carros completos desde a versão básica, de concepção moderna e com novas tecnologias de conectividade, segurança e motores mais econômicos”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. “Ele já é um sucesso e tem todas as condições para se firmar como um novo marco dentro do mercado.”