PEUGEOT será a montadora oficial do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul

Pelo segundo ano consecutivo, a PEUGEOT disponibilizará 25 veículos da marca para realizar o traslado de atletas e autoridades durante o evento.

 

PEUGEOT 2008, novo crossover da marca, estará exposto na quadra central do torneio.

Pelo segundo ano consecutivo a PEUGEOT será a montadora oficial do Rio Open de tênis. Ao todo, a marca disponibilizará 25 veículos que farão o traslado de atletas e autoridades. O torneio, considerado o mais importante da América do sul, será realizado de 16 a 22 de fevereiro de 2015 no Jockey Club Brasileiro.

 

A marca aproveitará a oportunidade para apresentar ao público o novo crossover PEUGEOT 2008, que será produzido e comercializado no Brasil no primeiro semestre de 2015. O carro ficará exposto da quadra central. A PEUGEOT também irá apresentar mais três modelos de sua gama de produtos: RCZ, 3008 e 308 CC.

 

“Temos uma relação estreita com o tênis em todo o mundo, por isso decidimos estender a parceria com o Rio Open. Ao apoiarmos o torneio, associamos o espírito refinado e elegante do esporte aos carros da PEUGEOT, que passarão a ser cada vez mais equipados, destinados a clientes exigentes que buscam sofisticação, qualidade e tecnologia”, comentou Frederico Battaglia, Diretor de Marketing.

 

O Rio Open é único torneio na América do Sul a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 e do WTA International. Primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil​, também marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA no Rio de Janeiro. Faz parte de​ um seleto grupo​ de onze torneios denominados ATP 500 ​, sendo um dos ​20 mais importantes do calendário da ATP. ​​Isso​ ​o credencia como o maior evento esportivo anual da cidade, e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo. A premiação do torneio é de U$1,5 milhões da ATP e U$ 250mil da WTA.

 

Um relacionamento estreito com o esporte

 

A PEUGEOT mantém uma associação com a Federação Francesa de Tênis desde 1984, realizando uma série de ações que envolvem o Torneio de Roland Garros e já incluiu séries especiais para os modelos 205, 405 e, mais recentemente, para o 207 CC, 308 CC e 3008 HYbrid4 (primeiro veículo híbrido movido a diesel do mundo), além de scooters e bicicletas.

 

Desde o início do ano, a PEUGEOT nomeou Novak Djokovic, ícone do tênis mundial e atual n° 1 do ranking da ATP, como embaixador internacional da marca. Assim, a PEUGEOT tem reforçado a sua presença no universo do tênis – justamente no ano em que comemora o 30º aniversário da parceria com o Aberto da França.

 

No Brasil, a Marca comercializa desde outubro o 308 Roland Garros, uma série especial concebida para um consumidor seletivo e exigente, limitada a 250 unidades. O modelo é baseado na versão topo de linha, Griffe THP, e vem equipado com detalhes exclusivos, como os faróis de máscara negra e rodas diamantadas exclusivas de 17 polegadas.

 

Nas portas dianteiras, fica visível o monograma da série especial. Além do logotipo oficial do campeonato de tênis bordado no encosto dos assentos e aplicado na carroceria, o hatch tem os bancos em couro na cor cinza claro, os carpetes bordados com a identificação visual do torneio e com a capa cromada dos retrovisores externos.

 

 

O 308 Roland Garros é equipado com o motor THP (Turbo High Pressure), que desenvolve 165 cavalos de potência a 6.000 rpm. Com torque máximo de 24,5 mkgf disponível a 1.400 rpm, oferece ao condutor força e segurança em ultrapassagens e retomadas de velocidade. Acoplada a essa motorização encontra-se a caixa automática sequencial de seis velocidades. A série especial Roland Garros é oferecida somente na cor branco nacré (perolizada) ao preço de R$ 79.990,00.

 

 

SERVIÇO:

 

Rio Open

Local: Jockey Club Brasileiro – Sede da Lagoa (Rio de Janeiro / RJ)

Data: 16 a 22 de fevereiro de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *