Mundial de Superbike – Ducati apresenta Panigale R de Davies e Giugliano e fala em brigar pelo título em 2016.

Segunda colocada no Mundial de Superbike em 2015, a Ducati apresentou a Panigale R com que Chaz Davies e Davide Giugliano vão usar na temporada 2016. Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna falou em brigar pelo título.

A Ducati exibiu na última quarta-feira (10) a Panigale R com que Davide Giugliano e Chaz Davies vão disputar a temporada 2016 do Mundial de Superbike. O lançamento da moto aconteceu em Arezzo, na Itália, na sede do patrocinador principal do time italiano.

A moto que vai tentar ameaçar a reinante Kawasaki de Jonathan Rea e Tom Sykes segue com a tradicional pintura vermelha, branca e preta, mas a casa de Bolonha trouxe algumas novidades para a máquina italiana, que conta com uma nova suspensão e eletrônica atualizada.

Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali celebrou os resultados obtidos em 2015 e sublinhou a importância do campeonato das motos de produção para a marca de Borgo Panigale.

“Nós vimos resultados importantes para o time, resultados econômicos importantes para a Aruba [patrocinadora principal] e também foi o melhor ano da história da Ducati”, disse. “Em 2015, nós vendemos mais de 54 mil motos, um recorde, com um aumento de 22% em relação ao ano anterior. Este resultado é consequência dos inúmeros novos modelos que lançamos, com a nova gama de Scramblers, mas também por conta dos resultados nas pistas, que são um importante elemento para todos os Ducatisti”, seguiu.

“Gostaria de sublinhar um fato que é comumente negligenciado: a importância da Superbike para uma fábrica como a Ducati”, ressaltou. “Correr com uma moto baseada na de produção permite que desenvolvamos produtos que são pura e simplesmente extraordinários. A Panigale R não tem rivais no setor de motos esportivas. A Superbike é um campeonato que está no coração da Ducati e de todos os Ducatisti”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *