Velocidade em teste em Santa Cruz anima Cozzi a recuperar liderança do Brasileiro de Turismo.

Marco Cozzi está determinado a recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro de Turismo e parte confiante para a rodada dupla deste fim de semana em Santa Cruz do Sul. Vice-líder da temporada da categoria de acesso à Stock Car, o piloto History está otimista para quarta etapa do calendário, pois em treino coletivo nesta pista em maio foi o mais veloz.

“Santa Cruz do Sul é uma pista que me agrada muito, com trechos de alta e outros de baixa, subidas e descidas. Ainda não conquistei um pódio lá e espero que seja desta vez. Fomos muito bem no treino coletivo, com o melhor tempo da programação. Então tenho a expectativa de ser rápido e classificar o carro na frente para a primeira bateria”, afirmou o competidor do carro #23.

O representante da equipe W2 Racing sabe que a posição de largada será muito importante para voltar a pontuar bem. “Apesar de ser uma pista boa e muito técnica, é de difícil ultrapassagem. Então vamos concentrar para classificar bem.”

Cozzi avalia a temporada 2015 como uma das mais disputadas desde seu ingresso na categoria de acesso da Stock Car. “Das cinco corridas no ano, fomos ao pódio em quatro e zeramos uma. O líder pontuou em todas e isso mostra o quanto está apertado o campeonato. A liderança escapou em Curitiba e vamos trabalhar para recuperar pontos em Santa Cruz”, frisou Cozzi.

A rodada dupla de Santa Cruz do Sul determina uma prova no sábado e outra no domingo. O grid da primeira é definido na tomada de tempo no mesmo dia, enquanto a ordem de largada da prova 2 é definida pelo resultado da primeira corrida, com inversão das seis primeiras posições.

Os canais Sportv exibem o Brasileiro de Turismo nas terças após a realização de cada etapa.

Websérie
Nesta segunda-feira, entrou no ar o terceiro episódio da websérie “Na Corrida”, que acompanha a trajetória de Cozzi e da equipe History na temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Turismo.

O episódio reporta a jornada do Velopark, quando a máquina #23 apresentou problemas de motor nos treinos livres e ficou pronta de última hora para a tomada de tempo. Atrapalhado por adversários no qualificatório, Cozzi largou em terceiro na corrida e terminou a prova no mais travado e curto circuito do ano na segunda posição.

A websérie tem um hotsite dedicado dentro do portal History e pode ser acessada pelo link: http://www.seuhistory.com/programas/na-corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *