Mundial de Super Bike – Brasileiros estreiam com bons resultados.

Meikon Kawakami faz a Pole e finaliza segunda corrida em 5º lugar. Ton Kawakami pontua nos dois dias e Felipe Macan, com bom ritmo, tem final de semana consistente

Final de semana positivo e de boas perspectivas para as próximas etapas. Assim pode ser resumida a estreia dos brasileiros no Mundial de Superbike, neste fim de semana (31 de julho a 2 de agosto), no Circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Meikon Kawakami, que venceu a etapa de abertura do Espanhol de SBK há uma semana, comprovou a boa fase e conseguiu ser rápido durante todo fim de semana. Meikon liderou o treino livre na sexta, fez a Pole-position e ainda brigou pela vitória. Na primeira corrida, no sábado, teve problemas no pedal de marcha ainda na primeira volta, quando disputava a liderança. Na prova de domingo, se manteve o tempo todo no pelotão da frente, brigando pelo pódio e pela vitória. Com um toque no finalzinho da prova, perdeu algumas posições mas se recuperou e ainda conseguiu finalizar na quinta colocação.

Retornando de uma cirurgia no pulso, Ton Kawakami fez duas corridas consistentes, conseguindo pontuar nos dois dias. O piloto, que ficou algum tempo sem treinar por causa da cirurgia, tirou o gesso há apenas alguns dias e mesmo com limitações, conseguiu manter um bom ritmo com sua Yamaha YZ-R3 e conquistar importantes pontos nas duas corridas que serão muito importantes pro campeonato.

Com uma queda na disputa da Superpole, Felipe Macan sofreu um corte no joelho, levou alguns pontos, mas teve um final de semana de aprendizado e superação, com duas corridas consistentes. Dentre os 53 pilotos da categoria, Macan largou na 17ª colocação e finalizou as duas corridas na 26ª colocação.

O Mundial de Superbike continua no próximo fim de semana, no Circuito Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal. A programação é a mesma, com treinos classificatórios na sexta-feira, disputa da Superpole e Corrida 1 no sábado, e Corrida 2 no domingo.

Ton Kawakami corre o Mundial de SBK pela equipe MS Racing, com apoio do Programa bLU cRU Europa e com patrocínio de Yamaha Racing Brasil, Playstation, AD78, MG Bikes, iPlantForest, LS2 Brasil e Star Racer.

Meikon Kawakami e Felipe Macan correm o Mundial com apoio da Yamaha Racing Brasil e patrocínio de Playstation, AD78, Motul BR, iPlantForest, LS2 Brasil e Star Racer.

Resultado Corrida 1:
1) Unai Orradre
2) Tom Booth-Amos
3) Scott Deroue
11) Ton Kawakami – MS Racing/Yamaha Racing Brasil
26) Felipe Macan – Team Brasil AD78
31) Meikon Kawakami – Team Brasil AD78

Resultado Corrida 2:
1) Bahattin Sofuoglu
2) Ana Carrasco
3) Tom Booth-Amos
4) Scott Deroue
5) Meikon Kawakami – Team Brasil AD78
12) Ton Kawakami – MS Racing/Yamaha Racing Brasil
26) Felipe Macan – Team Brasil AD78

Classificação do Campeonato:
1) Tom Booth-Amos 36 pontos
2) Bahattin Sofuoglu 35 pontos
3) Unai Orradre 35 pontos
4) Ana Carrasco 29 pontos
5) Scott Deroue 29 pontos
10) Meycon Kawakami – Team Brasil AD78 – 11 pontos
12) Ton Kawakami – MS Racing/Yamaha Racing Brasil – 9 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *