MotoGP: Valentino Rossi consegue a Pole na Holanda.

Defendendo a liderança do Mundial, Valentino Rossi conquistou a pole-position pela primeira vez na temporada 2015. Aleix Espargaró e Marc Márquez completam a primeira fila, com Jorge Lorenzo saindo apenas em oitavo.

Valentino Rossi é um homem de palavra. A caminho de Assen, o italiano reconheceu que precisava melhorar sua performance no treino classificatório e foi exatamente isso que fez nesta sexta-feira (26).

Com seu melhor giro em 1min32s627, o multicampeão conquistou sua primeira pole-position desde o GP de Valência do ano passado — a 51ª da carreira na classe rainha — e deu um fim à sequência de posições ruins no grid com direito a um novo recorde para a Catedral.

De novo mostrando o bom ritmo da Suzuki, Aleix Espargaró, que tem direito a utilizar um pneu traseiro mais macio que os pilotos de Honda e Yamaha, virou 0s231 mais lento que o #46 e ficou com o segundo posto no grid.
Correndo com o chassi de 2014 da RC213V, Marc Márquez voltou a mostrar que a Honda não tem problema de ritmo em uma volta e, com 1min32s858, conquistou a última vaga do top-3.
Confirmando o forte desempenho do fim de semana, Dani Pedrosa foi 0s360 mais lento que Rossi e vai abrir a segunda fila, logo à frente de Pol Espargaró. Andrea Iannone aparece para completar a segunda linha da grelha.
Depois de flertar com a primeira fila, Cal Crutchlow acabou 0s401 atrás de Valentino e vai abrir a terceira fila, 0s014 à frente de Jorge Lorenzo, que foi o grande perdedor desta sexta. O espanhol não gostou nada dos pneus escolhidos pela Bridgestone para este fim de semana. Maverick Viñales aparece em nono, com Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci e Bradley Smith completando um top-12 separado por 0s609.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *