MotoGP – Danilo Petrucci avalia que a temporada 2020 será incomparável

Danilo Petrucci, piloto da equipe de fábrica da Ducati no MotoGP e parceiro de Andrea Dovizioso, atento à grave pandemia que assolou o planeta por causa do Coronavírus, apesar de calmo, mostra também certa apreensão para o como será a temporada 2020 da categoria máxima do Mundial de Motovelocidade com motos protótipos, quando essa for retomada.

“Essa temporada será uma verdadeira surpresa para todos.”, diz Petrux, como também é conhecido.

A MotoGP circunstancialmente promoveu inúmeros e sucessivos adiamentos de GPs, que foram motivados por conta da pandemia de Coronavírus, o que fatalmente culminará em diversas alterações no calendário. Por mais que ainda não haja uma confirmação exata das novas datas, pressupõe-se que grande parte delas ocupem o calendário nos meses de outubro e novembro, em países próximos geograficamente (nesse caso o continente Europeu poderá concentrar a maior parte das provas) de forma intensa e singular, podendo promover até sete etapas em ínfimas nove semanas, ou seja, será uma temporada das mais inusitadas, incomparáveis e surpreendentes já vistas, provocada por um calendário descomunalmente intenso, mas mais que isso, extremamente apertado mesmo.

Assim sendo, Petrux sabe que o desafio em questão será dos mais árduos e incomparáveis, tanto pra ele como para todos os envolvidos na realização dos eventos.

“Seguramente essa temporada será uma surpresa para todos. Não estamos acostumados a um programa tão intenso! O calendário ficará extremamente apertado, especialmente nos últimos meses, portanto precisamos fazer uma boa preparação mental e física e tentar também descansar agora, porque depois que começarem as provas não teremos tempo. Honestamente? Mal posso esperar por enfrentar este calendário exigente!”, revelou recentemente o piloto em entrevista às redes sociais da Ducati Corse, que aproveita para se preparar, mas também descansar enquanto a agitação frenética não se inicia.

Pertux “carenado ” sobre o lombo da Ducati Desmosedici GP20

por Ronaldo Arrighi (CEO e Editor Chefe do @MOTOeGP) – ronaldo@veloxtv.com.br

imagens: Twitter/Ducati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *