Honda no Brasil ativamente na luta contra o Coronavírus

O braço brasileiro da marca nipônica anunciou recentemente diversas ações em duas de suas três plantas nacionais. As ações somadas comporão uma importante contribuição tanto em prevenção, como no combate a pandemia causada pelo Covid-19.

 

Começando pela assinatura do termo de cooperação para desenvolvimento de protótipo de respiradores artificiais entre a Moto Honda da Amazônia, Governo do Amazonas e Universidade do Estado do Amazonas.

O início previsto para o desenvolvimento do protótipo é já para esse mês de abril, fazendo parte de um projeto conjunto que visa contribuir com o serviço estadual de saúde, preparando-o para o possível acréscimo de transtornos respiratórios provocados pela Covid-19.

A grupo colaborativo atuará conjuntamente visando a criação de um protótipo de respiradores de transporte, tendendo a facilitar os deslocamentos em trajetos curtos e médios de enfermos que necessitem de suporte respiratório.

vista aérea Honda planta Manaus

O casamento de esforços e recursos é a maneira mais eficiente para apoiar as comunidades e profissionais de diversos setores que atuam na linha de frente do combate ao novo Coronavírus, é o que acredita a Honda.

Engenheiros da Moto Honda e pesquisadores da Universidade do Estado do Amazonas formam o grupo de trabalho.

 

Julio Koga, Vice-presidente Industrial da Moto Honda da Amazônia, deixou claro que a empresa empenhará todos os esforços para a concretização do projeto.

 

Atrelado a essa ação, haverá ainda uma outra frente colaborativa onde conjuntamente atuarão na manutenção de respiradores fora de operação, para que possam ser disponibilizados aos pacientes necessitados.

Além disso, dez motobombas para uso específico em favor da saúde pública foram doadas à Defesa Civil do estado, pela Moto Honda.

 

Já a Honda Automóveis do Brasil participa de uma força-tarefa para o reparo de respiradores artificiais, em conjunto com Ministério da Economia, SENAI e outras empresas. Estima-se que aproximadamente 3.600 aparelhos não estejam em condições de uso em todo território nacional.

fachada Honda planta Sumaré

Nesse caso uma estrutura de trabalho montada em sua planta em Sumaré, com trinta profissionais em conjunto com parceiros externos estão executando o trabalho de coleta, higienização, identificação e solução de defeitos dos aparelhos, que reparados, deverão ser testados e calibrados pela empresa LAC Medic, especializada em manutenção hospitalar, para serem disponibilizados devidamente operantes. Os trabalhos estão a todo vapor e um primeiro equipamento já foi reparado. A meta da empresa é atender a demanda de cidades próximas à sua unidade fabril.

 

Otávio Mizikami, Vice-presidente Industrial da Honda Automóveis do Brasil, acredita ser possível superar o momento atual unindo esforços, com todos atuando conjuntamente na mesma direção.

 

A Honda Automóveis ainda está doando para a Prefeitura de Sumaré, pulverizadores costais, para serem empregados na higienização e desinfecção de áreas públicas e complementarmente disponibilizou para o Fundo Social de Solidariedade do município, duas mil máscaras de proteção individual, além de cestas básicas.

 

Fonte: site da Honda Brasil

Por: Ronaldo Arrighi – ronaldo@veloxtv.com.br

Imagens: Reprodução/web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *