Moto GP: Chefe da Honda espera contar com Márquez e confia no retorno de Pedrosa em Jerez.

Por razões distintas, a dupla da equipe de fábrica da Honda é dúvida para quarta etapa da temporada 2015 do Mundial de MotoGP. Mas Livio Suppo está otimista em contar com Marc Márquez e Dani Pedrosa neste fim de semana para tentar virar o jogo contra a Yamaha de Valentino Rossi.

No último fim de semana, Marc Márquez sofreu uma fratura no dedo mínimo da mão esquerda enquanto treinava numa pista de terra visando a quarta etapa da temporada 2015 de MotoGP, o GP da Espanha, em Jerez. Dani Pedrosa, por sua vez, preferiu não confirmar seu retorno ao grid por ainda estar em recuperação de uma cirurgia no braço, que aumenta a pressão dentro dos músculos e tecidos e impede sua boa performance em pista. Mas de acordo com Livio Suppo, chefe de equipe da Honda, a expectativa é que a dupla possa correr neste domingo para tentar virar o jogo contra o líder do mundial, Valentino Rossi, da Yamaha.

Márquez se recupera bem da cirurgia a que foi submetido no fim de semana, quando uma placa de titânio foi inserida no dedo quebrado. Suppo acredita que o bicampeão estará em combate em Jerez. “Ele me disse que está bem e que vai correr, então não me preocupo”, assegurou o dirigente italiano em entrevista ao diário ‘La Gazzetta dello Sport’. “Temos de ficar otimistas. No ano passado ele se machucou durante o inverno, mas então ele chegou ao Catar e venceu”, lembrou.

O caso de Pedrosa é um pouco mais complexo, sobretudo em termos de recuperação. O espanhol ficou de fora das etapas de Austin e Argentina e foi substituído pelo reserva Hiroshi Aoyama. Mesmo sem criar expectativas sobre seu retorno às pistas, Suppo acredita que Dani poderá voltar ao grid neste fim de semana na Andaluzia.

“Ele será submetido a um teste de esforço para avaliar sua condição, mas o plano é que ele corra em Jerez, ainda que Aoyama vá estar na Espanha como precaução”, comentou o dirigente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *