Morre Murray Walker, lendário comentarista da F1

 

O veterano e lendário comentarista britânico de automobilismo, Murray Walker, conhecidíssimo por sua atuação através da BBC nas provas da Fórmula 1, entre os anos de 1978 e 2001, faleceu aos 97 anos.

 

Walker iniciou a carreira em 1948, cobrindo toda uma gama de corridas de esporte a motor, indo dos carros de turismo, aos caminhões e passando ainda pelos carros de rallycross, ele que era veterano de guerra e chegou ser piloto no motociclismo e vencedor de provas.

Mas foi comentando as prova da categoria dos protótipos mais avançados do planeta, a  F1, onde realmente se destacou, conquistando enorme admiração e carinho de fãs por todo o globo, tanto pela sua maneira peculiar e emocional de comentar, como também pela sua humildade.

“Sorte é a palavra: meu trabalho me levou ao redor do mundo inúmeras vezes, a países que de outra forma nunca teria visitado, e tenho convivido com algumas pessoas notáveis. Tive uma sorte incrível.” relatou certa vez o icônico comentarista.

Murray Walker 1923 - 2021
Murray Walker 1923 – 2021

Que descanse em paz, Murray Walker e obrigado por tudo, com os nossos mais profundos sentimentos de pesar na redação da VeloxTV.

 

Por Ronaldo Arrighi – Editor de Esporte a Motor e Motociclismo na VeloxTV – ronaldo@veloxtv.com.br

Imagens: Reprodução Redes Sociais

Ronaldo Arrighi

Apresentador, repórter, comentarista e locutor em TV, Rádio e Web. Na VeloxTV atua como editor de Esporte a Motor e Motociclismo, além de repórter e apresentador. Um ex-piloto de Motovelocidade e Supermoto que migrou do traçado das pistas para dentro das salas de imprensa para tentar traduzir em palavras - sejam faladas ou escritas - as emoções do esporte a motor, mas de forma acessível e com muita paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *