Mitsubishi Eclipse Cross agora é fabricado no Brasil e ganha novas versões.

Um SUV que nasceu para surpreender agora traz novas versões mantendo seu DNA único e inovador com tecnologia de ponta, praticidade e ousadia, sem abrir mão do conforto e valentia típicos dos veículos da marca dos três diamantes.

“É com muito orgulho que produzimos o Eclipse Cross em terras brasileiras. É um grande marco para nossa fábrica na cidade de Catalão (GO), que agora produz um dos veículos com maior grau de tecnologia embarcada dentre os fabricados no país. E isso também permitiu acrescentar novas versões, expandindo o leque de possibilidades para os consumidores”, explica Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi Motors.

Somando-se as versões HPE-S e HPE-S AWC, já comercializadas no País, o Eclipse Cross passa a ter os modelos HPE e GLS, fabricados no Brasil. Todos contam com o moderno motor MIVEC Turbo 1.5L com dupla injeção, 165cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. A nova tecnologia gera um torque robusto que inicia em uma faixa de velocidade baixa do motor, proporcionando maior eficiência, desempenho e um rodar mais agradável. Completando o Power Train, a transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista.

Tudo nele impressiona: por dentro e por fora. O motor turbo não é só potência, mas tecnologia de ponta. A cada toque no acelerador, uma sensação única de descobertas, que se revelam a cada momento de maneira impar, cercada pelo conforto e comodidade.

A família Eclipse Cross tem em seu DNA o conceito Dynamic Coupé, que molda as linhas da carroceria e traz um estilo empolgante e moderno aliado ao design inovador da frente Advanced Shield. A linha curva do teto está em perfeita harmonia com o desenho que se sobressai pelas laterais até a parte traseira, encontrando o vidro traseiro inclinado.

O design traseiro distingue-se pelo estilo criado em torno das luzes altas e perpendiculares ao solo, além de uma janela traseira dividida horizontalmente que não é só estética, e sim, funcional, já que possibilita uma visão maior de dentro para fora do veículo.

Novas versões
Todos os modelos contam com TPMS (sensor de pressão dos pneus), sensores de chuva e farol, ABS, BAS, BOS, HSA (assistente de partida em rampa), controles de tração e estabilidade (ASC + ATC), câmera de ré, ar-condicionado automático digital, sistema Full Airbags com nove airbags, DRL em led e faróis de neblina.

A versão HPE tem um pacote de cromados que diferencia a versão e dão um toque extra de sofisticação. Vem equipada com bancos em couro com aquecimento nos dianteiros e com regulagem elétrica para o motorista, chave de presença para abertura das portas e partida por botão, ar-condicionado Dual Zone, Head-up Display, freio de estacionamento eletrônico, Paddle Shifters e retrovisores retráteis.

 

Detalhes que estão por todos os lados

Mais do que beleza, o design do Eclipse Cross é funcional, com tudo pensado em todos os detalhes para trazer conforto e praticidade. Graças a grande área envidraçada, aliada com a perfeita posição dos bancos, o motorista conta com excelente visibilidade e muito mais espaço interno. Os dois vidros na traseira ampliam e melhoram a visibilidade, além do design funcional que proporciona mais espaço para as bagagens.

O sofisticado interior traz peças na cor Silver Metallic e painéis em Soft Touch e Black Piano, que deixam todo o ambiente ainda mais harmônico. Tudo isso está cuidadosamente integrado a um cockpit dinâmico e ergonômico, que resulta em facilidade e comodidade para dirigir. As lanternas traseiras em led garantem boa luminosidade e compõem o visual externo.

Conforto e praticidade
Os bancos dianteiros foram desenvolvidos exclusivamente para o modelo e contam com design esportivo, espuma de dupla densidade.com retenção nas laterais e uma linha central que deixa o corpo em uma posição perfeita para a condução, sem cansar no trânsito das grandes cidades e muito confortável para as longas viagens.

 

Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, além de terem encosto regulável. São oito níveis de reclinação do encosto (16º a 32º) e deslizamento de até 200mm, ampliando o espaço interno e o conforto de quem viaja no banco de trás. O recurso também é muito prático e funcional, já que pode ser usado para dar um espaço extra ao porta-malas. Graças ao formato da tampa, o espaço para colocar e tirar as bagagens é muito maior, facilitando o uso em diferentes condições. O porta-malas é versátil, espaçoso e conta 561litros de capacidade, podendo chegar a 1.285 litros.

As rodas são de liga leve 18” com acabamento diamantado e pneus 225/55R18 que garantem a melhor aderência em todas as situações, sem comprometer a vocação off-road em terrenos acidentados. O Eclipse Cross tem um excelente raio de giro, com apenas 5,3 metros, ideal para manobras em estacionamentos e lugares com pouco espaço.

Versões HPE-S

A versão HPE-S é oferecida em dois modelos com opções de tração 4×2 e 4×4, e recebe o pacote de tecnologia MiTEC com FCM, ACC, LDW, BSW + RCTA e AHB + UMS, além do teto solar panorâmico, faróis em LED, limitador de velocidade, retrovisor eletrocrômico, sensores dianteiros e traseiros.

A HPE-S S-AWC traz o exclusivo Super All Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado ao 4WD, que garante uma rodagem segura em qualquer tipo de piso. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro. E o AYC (Active Yaw Control), outra exclusividade da Mitsubishi Motors, faz otimização do torque entre as quatro rodas.

O motorista pode optar por três tipos de condução: AUTO, SNOW ou GRAVEL, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução, estabilidade e manobrabilidade em estradas escorregadias.

O visual externo agrega as modernas luzes diurnas (DRL) e faróis auto e baixo em LED com Auto High Beam que, além de incorporarem o visual, intercalando automaticamente o farol alto e baixo em locais com pouca iluminação, evitando o ofuscamento de outros motoristas.

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