Mitsubishi Cup: A bordo dos ASX R, Bianchini Rally completa a etapa de Mafra com dever cumprido

Fabrício Bianchini/Caio Santos e Marcos Finato/Marcos Brandão completaram as três provas de 32 quilômetros sem imprevistos. Próxima etapa será em 27 de junho em Jaguariúna

A etapa de Mafra, em terras catarinenses, começou com frio típico da região, mas logo o sol apareceu e as disputas acirradas esquentaram a segunda disputa da temporada da Mitsubishi Cup, que aconteceu no último sábado, 9. A bordo dos ASX R, as duplas da Equipe Bianchini Rally completaram as três voltas na pista de 32 quilômetros que teve piso liso, fofo em alguns trechos, com sobe e desce e curvas negativas. Fabrício Bianchini e Caio Santos finalizaram em 11º, já Marcos Finato e Marcos “Kiko” Brandão, em 15ª na nova categoria.

Completar a etapa sem problemas mecânicos ou incidentes já foi um desafio, pois alguns competidores ficaram pelo caminho, seja por quebras ou acidentes. As duplas da Bianchini Rally, melhor adaptadas ao carro, aprovaram o circuito técnico e as variações de piso da Fazenda Campo Limpo e, independentemente do resultado, acharam a etapa produtiva.

“A pista estava sensacional, com um grip muito bom, bem sinalizada e, com certeza a prova com o visual mais bonito do campeonato”, elogiou Bianchini. “Mas a piso estava liso na primeira volta e quem conseguiu andar dentro da pista sem escorregar levou vantagem, tanto que nossa melhor volta foi a segunda, quando fizemos o 8º tempo da categoria a apenas 23 segundos do 1º colocado”, explica o piloto do carro #4, que está em sua terceira temporada na Mitsubishi Cup.

Segundo Bianchini conta, a navegação de Santos foi perfeita e não tiveram sustos ao longo da prova. “Foi um aprendizado, qualquer escapada da pista pode custar uma ou duas posições, por isto o foco para as próximas etapas é concentração total para não cometer erros. Por outro lado, vejo que cada vez mais temos velocidade e condições para beliscar as primeiras colocações”, diz o piloto que na etapa passada subiu ao pódio com a quinta colocação na ASX R. Vale lembrar que são quase 20 carros na categoria.

Já a dupla Finato e Kiko que estreou no campeonato em 2015 saiu satisfeita por ter baixado os tempos a cada volta e, também pela evolução do entrosamento entre piloto e navegador. “Preferi ser mais cauteloso, desta vez, e aprender mais sobre as reações do carro, os pontos de frenagem e entender seus limites, porque não adianta correr que nem um louco sem ter controle total do veículo”, avalia Finato, piloto do carro #8.

“A sinergia entre nós melhorou bastante e o Kiko teve uma ótima evolução da primeira etapa para esta, tanto no quesito navegação, como na forma de passar a informação para o piloto, o que facilitou muito mais minha pilotagem”, afirma Finato, que completa: “A intenção é essa, evoluir a cada etapa para em breve disputar entre os ponteiros.”

As 52 duplas de cinco categorias – Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R – participam do campeonato de rali cross country de velocidade que chega a 16ª edição. A próxima etapa será em Jaguariúna, São Paulo, em 27 de junho.

A Equipe Bianchini Rally conta com o apoio da McDonald Pelz, QT Engenharia, Level Assessoria, Vedacit, KTNY Racing, Bull Sertões Crew e Madeira Energy. O piloto Fabrício Bianchini tem patrocínio Mitsubishi Scalon, enquanto Marcos Finato da Mitsubishi Itamotors.

Resultado 2ª etapa da Mitsubishi Cup (9/5/15)

Categoria ASX R
1) Peterson Oliveira/Gilson Rocha – 88 Pontos
2) Wagner Roncon/Joselito Vieira Júnior – 82
3) Fabio Ruediger/Eduardo Bampi – 74
4) Markus Johannes de Wit/Dico Teixeira – 62
5) Marcos Ermirio de Moraes/Fábio Pedroso – 58
6) Cristian Domecg/Weidner Moreira – 58
7) Carlos Scheffer/Joel Kravtchenk – 58
8) Marcelo Tomasoni/Luis Felipe Eckel – 48
9) Marco Falchetti/ Ivo Mayer – 44
10) Seigo Nakamura/ Jorge Kupferminz – 42
11) Fabrício Bianchini/Caio Santos – 36
12) Cleber Rosa/ João Victor Ribeiro – 18
13) João Paulo Franco/ Joseana Koerich – 18
14) Lélio Junior/ Weberth Moreira – 14
15) Marcos Finato/Marcos “Kiko” Brandão – 10
16) Gustavo Martins/ Damon Alencar – 8
17) Wellington Costa/David Pereira – 2
18) Sandra Dias/Minae Miyauti – 0
19) Alexander Carvalho/ Rodrigo Mello – 0

252552_499974_cup15_2_mafra_marciomachado_0610 252552_499973_cup15_2_mafra_marciomachado_0544

Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi
Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *