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Mercedes-Benz é premiada pela qualidade no atendimento ao cliente.

  • O Prêmio Consumidor Moderno é considerado como a principal iniciativa de reconhecimento à qualidade do atendimento ao cliente no Brasil
  • Pelo 15º ano consecutivo, a Empresa ganha reconhecimento pela melhor central de relacionamento com o cliente na categoria “Automóveis de Luxo”
  • Pela 7ª vez seguida, a Mercedes-Benz também foi a grande vitoriosa em “Caminhões”, consolidando-se como a única ganhadora da categoria em todas as edições da premiação

Pelo 15º ano consecutivo a Mercedes-Benz do Brasil conquistou o prêmio de melhor central de relacionamento com o cliente na categoria “Automóveis de Luxo” na 17ª edição do Prêmio Consumidor Moderno. Além desse reconhecimento, a Empresa também foi premiada pela qualidade no atendimento na categoria “Caminhões”, consolidando-se como a única ganhadora da categoria em todas as edições do prêmio.

“Essa premiação reforça que o nosso slogan, “As estradas falam. A “Mercedes-Benz ouve.”, traduz o nosso compromisso em ouvir o cliente e oferecer soluções para todos os segmentos” destaca Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Essa premiação tão importante nos traz ainda mais alegria porque ela ocorre num momento muito especial para nossa Empresa, que comemora, em 2016, os seus 60 anos de atividades no Brasil. Em toda essa trajetória, sempre zelamos pela qualidade superior no relacionamento com os clientes e também pelo atendimento a todas as suas necessidades e exigências. Nossa tradicional liderança de mercado mostra que estamos no caminho certo e que os clientes reconhecem nosso empenho, o que é demonstrado pela confiança e fidelidade à nossa marca”.

 

Para Silvio Renan, diretor de Peças & Serviços ao Cliente Brasil, a conquista desses prêmios atestam o compromisso da Mercedes-Benz com a excelência de seus serviços ao cliente. “São anos de reconhecimento à nossa Central de Relacionamento com o Cliente e essa premiação só nos motiva a continuar ouvindo as estradas e sempre manter nosso padrão de qualidade, tão elogiado por nossos clientes”, destaca o executivo.

A Mercedes-Benz é a única marca do segmento premium premiada pela excelência no atendimento ao cliente. “Em um mercado tão disputado como esse, é um orgulho receber pelo 15º ano consecutivo essa premiação, fruto das diversas ações promovidas pela nossa Central de Relacionamento com o cliente, sempre com foco na agilidade e na eficiência dos processos” afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.

 

Reconhecimento à qualidade das estratégias de relacionamento

Considerado como a principal iniciativa de reconhecimento à qualidade do atendimento ao cliente no Brasil, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, que chegou a sua 17ª edição em 2016, busca identificar e difundir as melhores práticas do setor, bem como, reconhecer as empresas que privilegiam a excelência, conquistando novos clientes e, principalmente, mantendo alto índice de satisfação e fidelidade.

 

Organizado pelo Grupo Padrão, que edita a revista Consumidor Moderno, o levantamento deste ano foi conduzido pela Sax, uma das empresas de pesquisa mais renomadas no País pela qualidade de seus estudos em customer experience. A Sax atuou em parceria com o Centro de Inteligência Padrão, CIP, responsável pela produção de pesquisas e estudos diversos enfocando os aspectos que norteiam e balizam o relacionamento entre empresas e clientes no Brasil.

 

A metodologia do Prêmio Consumidor Moderno envolve uma abordagem tanto quantitativa quanto qualitativa. Isso possibilita que o desempenho das empresas no atendimento e prestação de serviços ao consumidor seja avaliado de forma eficaz e minuciosa.

O processo do prêmio envolve duas etapas que garantem que diferentes aspectos do atendimento prestado pelas empresas ao consumidor sejam avaliados. A análise e cruzamento das suas etapas permite a identificação de melhores práticas na prestação de serviços ao consumidor, de pontos de melhoria e oportunidades para as empresas, tanto em seu relacionamento com os consumidores, como em infraestrutura da operação de SAC.

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