CaminhõesImportadosMercedes BenzMercedes BenzNotíciasVeículos

Mercedes-Benz é a “Empresa do Ano” no Prêmio Consumidor Moderno.

  • Pela 16ª vez nas 19 edições dessa tradicional premiação, a Mercedes-Benz foi eleita a melhor central de relacionamento com o cliente na categoria “Automóveis de Luxo”
  • Pela 8ª vez em 9 anos, a Empresa foi a grande vitoriosa na categoria “Caminhões”
  • Silvio Renan: “A gente tem paixão em falar com o cliente e buscar a solução para o que ele nos pede”

A Mercedes-Benz foi eleita a “Empresa do Ano” na 19ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, a mais completa avaliação do setor no País. Além disso, pela 16ª vez em 19 anos foi escolhida pelos consumidores como a melhor central de relacionamento da categoria “Automóveis de Luxo” e pela 8ª vez em 9 anos também foi a grande vencedora na categoria “Caminhões”.

Para Silvio Renan, diretor de Peças & Serviços ao Cliente Brasil, esse novo reconhecimento de uma premiação tão criteriosa como a do Consumidor Moderno, mostra, mais uma vez, que a Empresa está no rumo certo quanto à missão de oferecer o melhor atendimento aos clientes da marca.

“A gente tem paixão em falar com o cliente e buscar a solução para o que ele nos pede”, ressalta Silvio Renan. “Cada um da nossa equipe procura se colocar no lugar do consumidor, entregando a ele o atendimento que gostaria de receber”.

O executivo destaca que na Central de Relacionamento com o Cliente o compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve” também faz parte do dia a dia. “Nós passamos o dia inteiro ouvindo o cliente e falando com ele, dando retorno o mais rapidamente possível a cada solicitação de informações ou serviços, às reclamações ou sugestões”, destaca Silvio Renan. “Para isso utilizamos ativamente todos os canais de comunicação tradicionais (telefone e e-mail) ou canais digitais (Facebook, Instagram e Chat), o que, aliás, teve um peso muito importante na escolha da marca pelos eleitores do Prêmio Consumidor Moderno, porque eles sabem e confiam que a Mercedes-Benz efetivamente dá retorno a cada contato dos clientes”.

A fim de encaminhar as soluções adequadas aos clientes de automóveis e veículos comerciais, a Central de Relacionamento com o Cliente trabalha em sintonia com todas as áreas da Empresa. Para se ter uma ideia da extensão dessa parceria, por meio do programa “A Voz do Cliente”, cerca de 90% dos executivos e colaboradores da Mercedes-Benz do Brasil já acompanharam, em tempo real, as ligações atendidas pela equipe da Central. Ao conhecer a realidade das demandas dos consumidores, os gestores podem agilizar e otimizar os processos internos para oferecer as soluções, assegurando a satisfação e a fidelidade do cliente.

Empresa também vai a campo para conhecer a realidade do cliente

A premiação conquistada ontem, em São Paulo, reflete também outras iniciativas da Empresa com foco no compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”. “Isso tornou-se uma prática diária na Empresa. E assim como nossa Central de Relacionamento está de ouvidos abertos aos consumidores, nossas equipes de vendas, Peças & Serviços, marketing e engenharia têm ido cada vez mais às empresas de transporte, conversado com motoristas, participado de eventos e demonstrações, sempre com o objetivo de conhecer a realidade do transporte no Brasil para oferecer as soluções mais adequadas, eficientes e rentáveis para os nossos clientes”, explica Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Em um mercado tão competitivo como o do Brasil, é um orgulho receber essa premiação pela 16ª vez em 19 anos”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe. “O consumidor está percebendo uma marca cada vez mais rejuvenescida, sempre com novos produtos e uma rede preparada para atender as necessidades dos clientes. Além disso, nossa liderança de mercado em automóveis premium demonstra que somos uma marca que é reconhecida pelas vendas e pelo relacionamento com os clientes”.

Sobre o Prêmio Consumidor Moderno

O Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente chega à sua 19ª edição sendo considerada a mais completa avaliação da qualidade dos serviços ao cliente no Brasil. Anualmente, promove uma homenagem às empresas que se preocupam e mantêm um compromisso com a excelência no relacionamento com o cliente.

Essa iniciativa é conduzida pelo Centro de Inteligência Padrão – CIP, unidade de negócios responsável pela produção de pesquisas e estudos diversos com foco nos aspectos que norteiam e balizam o relacionamento entre empresas e clientes no Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio conta com a parceria da OnYou, uma das maiores empresas especializadas em auditoria de qualidade de atendimento do País, que se utiliza da metodologia de Cliente Oculto, além de outros critérios.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *