Mercado Internacional – Porsche Project Gold esta confirmado.

A Porsche confirmou o “Porsche Project Gold”, um 911 restaurado com peças modernas, restauração essa feita pela divisão “Porsche Classic”. Um “restomod” baseado em um 911 Turbo da geração 993 cujo motor boxer de seis cilindros com 3.6 litros biturbo terá 450 CV.

 

A casa de Zuffenhausen tem revelado partes deste projeto conhecido como “Project Gold”, nomeadamente, partes do processo criativo para chegar à forma final, ainda não conhecida, deste 911 Turbo “restomod”. Sabe-se que será preto e dourado e que o motor boxer biturbo terá 450 CV. Como referimos, a base é um 911 Turbo da geração 993, terá um restauro moderno – ou seja, a carroceria será semelhante à do modelo de base, tudo o resto será novinho em folha com todas as características de segurança e modernidade possíveis nos dias de hoje.

 

Por isso mesmo, a base é de um 911 Turbo 993, mas o carro foi todo feito novo de raiz, ou seja, o projeto é do 993, mas não há um carro doador para realizar o “restomod”. Será um carro totalmente novo!

 

O modelo está concluído e levou cerca de 18 meses para serem construídos pelos artesãos da Porsche Classic. Será feita, apenas, esta unidade. Pelo menos para já pois há já existem muitos interessados que abriram o livro de cheques para encomendar um 911 Project Gold Restomod. A Porsche defende-se dizendo que “nunca existiu um automóvel destes e por isso temos de perceber se temos modelo de negócio ou não.

 

Brevemente a Porsche irá liberar mais detalhes sobre o modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *