FerrariImportadosNotíciasVeículosVeículos Premium

Mercado Internacional – Ferrari revela 488 Pista Spider em Pebble Beach.

O Concours d’Elegance de Pebble Beach voltou a ser palco de uma estreia mundial, no caso, o lançamento da versão descapotável do 488 Pista da Ferrari.

Com algumas alterações de pormenor, o 488 Pista Spyder é, praticamente, igual á versão fechada. E porque a Ferrari não quer que quem goste de andar de cabelos ao vento fique prejudicado nas performances, a casa de Maranello reclama performances iguais ás do 488 Pista coupé.

Quer dizer que com a liberdade oferecida pela remoção de um teto pode continuar a acelerar dos 0-100 km/h em 2,85s, chegar aos 200 km/h em 7,6 segundos e alcançar os 340 km/h de velocidade máxima. Cortesia do bloco V8 a 90 graus com 3.9 litros e sobrealimentação que debita 720 CV e um binário de 770 Nm, que chegam ás rodas traseiras via uma caixa de dupla embreagem com sete velocidades.

Curiosamente, tudo isto acontece com um carro uma centena de quilos a mais que o coupé, ou seja, 1380 quilos acusados na báscula. Isto apesar de terem retirado muita coisa ao carro para tentarem manter o peso contido. Não há tapetes, não há puxadores das portas, enfim, uma série de medidas habituais neste tipo de automóvel. O 488 Pista Spyder foi desenhado para manter a eficácia aerodinâmica do coupé e está disponível com o “Ferrari Dynamic Enhancer”, sistema que ajusta a pressão nas maxilas dos travões para melhorar o desempenho em curva.

Quanto a preços e números de produção, a Ferrari não abriu o jogo, sendo certo que o 488 Pista Spyder não deverá ficar abaixo dos 300 mil euros.

 

Galeria de Imagens:

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *