Mercado Internacional – Audi revela PB18 e-tron em Pebble Beach.
A casa de Ingolstadt revelou um protótipo de um superesportivo elétrico que deixa uma antevisão do sucessor do atual Audi R8.
Apresentado no Pebble Beach Concours d’Elegance 2018, ficou com o nome PB18, aquele que se acredita ser a terceira geração do Audi R8. O modelo é produto de uma cooperação em termos de estilo e engenharia entre o novo centro Audi de design em Malibu, Califórnia (Audi Design Loft) e a Audi Sport, na Alemanha e tem como lema “o supercarro do amanhã”.
No que toca a cifras, são 680 CV extraídos de três motores elétricos – um montado no eixo dianteiro com 205 CV e dois no eixo traseiro com 237 CV cada um – com que oferecem tração integral, alimentados por baterias que se julgam ser da mais recente geração com maior densidade, menor peso e tamanho. Um sistema de “boost” permite chegar aos 775 CV. Contas feitas, o PB18 tem menos de tonelada e meia. No que toca a dimensões, o protótipo revelado tem 4530 mm de comprimento, 2000 mm de largura e 1150 mm de altura, Isso significa que é mais comprido 100 mm, mais largo 60 mm e mais baixo massivos 90 mm que o R8 atual. A ausência de uma mecânica complicada e volumosa permitiu que a traseira do carro fosse alongada, oferecendo uma bagageira com 470 litros, o que permite uma utilização quotidiana. Num carro que acelera dos 0-100 km/h em ligeiramente mais de dois segundos e consegue chegar aos 300 km/h. A bateria terá 95 kWh e uma autonomia próxima dos 500 quilômetros.
Tendo compatibilidade para 800 V, a bateria pode ser recarregada em 15 minutos, diz a Audi, podendo, mesmo, ser carregada por indução.
Alguns podem estar pensando que já viram o PB18 em algum lado. Sim, o carro é muito semelhante ao Audi Aicon Concept que a casa alemã revelou no Salão de Frankfurt do ano passado, embora com um habitáculo puxado à frente. No interior, o PB18 rejeita todas as opções de condução autônoma, tendo uma abordagem mais purista e colocando o condutor no centro da ação. Por isso mesmo é que o lugar do condutor é central e isolado, quando o carro é usado em pista. Em estrada, regressa ao lugar habitual. Veja isso no vídeo abaixo.
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Publicado por AUDI AG em Quinta-feira, 23 de agosto de 2018
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