Mercado automotivo terá investimento de 50 bilhões: Automec será pólo gerador de bons negócios

Feira contará com mais de 1.200 marcas nacionais e internacionais e público de mais de 70 mil visitantes qualificados. Evento acontece em abril, em São Paulo.

 

São Paulo, janeiro de 2015 – Com o programa Inovar-Auto, novo regime do governo federal que tem como objetivo estimular a indústria automobilística nacional, até 2015, o Brasil terá mais nove fábricas de automóveis, totalizando 25 indústrias em operação. A previsão, segundo estimativas do programa, é que os investimentos passem de mais de R$ 50 bilhões no setor. Para estimular ainda mais o mercado de autopeças, a Reed Exhibitions Alcantara Machado realiza a 12ª edição da AUTOMEC – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, maior feira de reposição automotiva da América Latina, de 7 a 11 de abril de 2015, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana), em São Paulo.

 

A AUTOMEC é uma oportunidade para que distribuidores, lojistas, atacadistas, varejistas e oficinas tenham contato direto com representantes da indústria automobilística, além de propiciar a realização de networking, geração de negócios e troca de experiências através da demonstração de produtos e lançamentos. “O Brasil está em sétimo lugar entre os países que mais produzem veículos. Para continuar nessa posição, é preciso estimular o mercado, gerar bons negócios. É esse um dos principais objetivos da AUTOMEC. Para isso, contamos com os maiores players do mercado, público formado principalmente por tomadores de decisão, e trazemos grandes novidades, além de conteúdo com os assuntos mais relevantes do setor”, diz João Paulo Picolo, diretor da Feira. A AUTOMEC conta com o patrocínio oficial da Bosch e patrocínio prata da Renova.

 

Para esta 12ª edição estão sendo esperados mais de 70 mil visitantes qualificados. Serão mais de 1200 marcas nacionais e internacionais, distribuídas num espaço de 78 mil m². A Feira está dividida em quatro setores e perfis: Peças e Sistemas (motor, escape, eixos, direção, freios, rodas, amortecedores, peças metálicas, peças montadas, janelas, para-choques, telhados de dobramento, roods conversível, coberturas panorâmicas, ar condicionado, rádio, instrumentos, airbags, tampões, cadeiras, aquecimento, ajustadores elétricos, telemóveis, filtros interior, antenas, navegação, telemática, DVD, elétrico, bateria, faróis, cabos, chicotes, unidades de controle, sistemas de ônibus, sistemas de assistência ao condutor, elementos de fixação, linha de alimentos, anéis de vedação de rolamentos, rolos, peças de reposição, reparos, restauração, híbrida e gás); Reparação e Manutenção (equipamentos e ferramentas, prevenção de corrosão e pintura, reboque de serviço, auxílio-acidente e serviços móveis, eliminação de resíduos e reciclagem e reboque para carros; Acessórios (acessórios para automóveis em geral, sistemas de desempenho, aprimoramento de design, óptica, opções e conversões, rodas, pneus e juntas); e TI e Gestão (concessão de planejamento e construção, concessionárias financeiras e sistemas de gestão Dealer.

 

Programação

Assim como aconteceu na edição anterior e foi um grande sucesso, a Oficina Modelo será um dos destaques desta 12ª edição. Ela simula o funcionamento de uma oficina com altíssima qualidade e eficiência.

Como novidade para este ano, apresentará um ambiente completo e apresentações dinâmicas ao longo de todos os dias. Haverá demonstrações práticas e teóricas, como se aproveitar da melhor maneira possível dos principais lançamentos para reparação automotiva.

Especialistas de cada produto e/ou serviço estão presentes orientando sobre seus produtos. Também será enfocado no espaço a sustentabilidade, reciclagem e reaproveitamento de peças e componentes automotivos. A Oficina Modelo terá o apoio do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo

(Sindirepa) e patrocínio da Renova.

 

A AUTOMEC tem apoio do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e co-apoio da Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças (Andap), Sindicato do Comércio Atacadista, Importador, Exportador e Distribuidor de Peças, Rolamentos, Acessórios e Componentes para Indústria  e para Veículos do Estado de São Paulo (Sicap), Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios de Veículos do Estado de São Paulo (Sincopeças) e Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa).

 

SERVIÇO

AUTOMEC – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços

Quando: 7 a 11 de abril de 2015

Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana)

Horário: Terça a sexta, das 11h às 20h; sábado, das 9h às 17h

Site: www.automecfeira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *