FIA WEC: Oliver Webb espantado com a qualidade dos LMP1 privados.

Se já contamos com um excelente nível de performance da Toyota, os privados neste momento são ainda uma incógnita, embora os rumores apontem para tempos por volta muito interessantes e acima disso uma velocidade de ponta bem acima da máquina japonesa.

 

Oliver Webb, piloto da ByKolles ficou espantado com a qualidade apresentada pelos novos projetos LMP1, com grandes nomes envolvidos nas estruturas. Serão 10 carros LMP1 no total, que prometem uma competição muito interessante:

 

Estávamos à espera de 8 a 12 carro nos LMP1 mas a qualidade dos pilotos escolhidos para as equipes foi espantosa. É muito entusiasmante este cenário! A competição é sempre boa, embora vai dificultar a subida ao pódio. Teremos grandes nomes como a Dallara que faz carros muito bons.”

 

Confrontado com a ausência da Porsche o piloto considera que assim o campeonato pode se tornar mais interessante: ” Se eles tivessem ficado seria mais do mesmo. Agora as pessoas não estão certas do que vai acontecer e é fantástico. Ter uma concorrência mais forte e um campeonato competitivo ultrapassa qualquer saída.”

 

Quanto ao trabalho da ByKolles, Webb afirmou que a equipe esta trabalhando essencialmente na confiabilidade da sua máquina:

 

“As evoluções vão chegando gradualmente mas há algumas diferenças em relação ao ano passado. O motor se mantém o mesmo (Nismo ) e por isso temos agora de trabalhar nos pormenores para melhorar a confiabilidade do conjunto. Conseguimos bater o recorde da volta mais rápida para equipes privadas mas isso não vale de nada se tivermos problemas depois da primeira volta. Não sei dizer se estaremos em vantagem no que diz respeito à confiabilidade e performance. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *