McLaren Racing assina nova parceria de quatro anos com a Stratasys para utilizar manufatura aditiva na Fórmula 1.

A McLaren Racing e a Stratasys (Nasdaq: SSYS), empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, acabam de anunciar uma nova parceria de quatro anos que estabelece que a Stratasys fornecerá à McLaren Racing uma suíte de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, como fornecedora oficial de soluções de impressão 3d para a equipe McLaren-Honda de Fórmula 1.

A Stratasys trabalhará em estreita colaboração com a equipe da McLaren Technology Center, instalada na cidade de Woking, no Reino Unido, para ampliar a capacidade de fabricação de peças para os Grandes Prêmios. O acordo estabelece que a Stratasys fornecerá à McLaren Racing suas mais recentes soluções de impressão 3D baseadas nas tecnologias FDM e PolyJet e materiais de ponta para prototipagem visual e funcional, produção de ferramentas simples e complexas, bem como de peças personalizadas. O objetivo é agilizar a entrega, melhorar o desempenho e aumentar a produtividade em projetos de design e manufatura.

“Para nós é um prazer trabalhar com um parceiro tão inquieto, visionário e ambicioso. A McLaren Racing utilizará nossos quase 30 anos de experiência em impressão 3D e manufatura aditiva para permanecer na vanguarda do desenvolvimento tecnológico do automobilismo. A Stratasys ganhará inestimável feedback e insights para atuar com aplicações automotivas de alto desempenho, que podemos utilizar em aplicações para os principais clientes automotivos e aeroespaciais. A McLaren Racing, por sua vez, se beneficiará da produtividade superior, precisão de engenharia e da ampla gama de materiais, que vêm com nossas soluções de impressão 3D “, afirma Ilan Levin, CEO da Stratasys.

Andy Middleton, presidente da Stratasys para a Região da Europa e Ásia, completa dizendo que a precisão tecnológica e a velocidade requisitada pela Formula 1 se encaixam perfeitamente com a Stratasys. “As duas companhias são apaixonadas pela tecnologia e comprometidas com sua evolução e nós nos preparamos para definir a nova fronteira da impressão 3D para a Fórmula 1. Por isto, estamos ansiosos para desenvolver uma estreita relação de trabalho com as equipes da McLaren, particularmente de aplicações e de engenharia”, reforça Middleton.

Para Eric Boullier, diretor de Corridas da McLaren Racing, a capacidade de modelar, manufaturar e avaliar rapidamente novos componentes é um recurso inestimável para qualquer empresa de corrida, cujo movimento precisa ser rápido e dinâmico. “Mas nossa nova parceria com a Stratasys não só aumentará nossa produção nessa área, mas também nos permitirá explorar e utilizar de forma dinâmica as inovações e soluções de impressão 3D da Stratasys. Isto porque hoje a confiança do automobilismo na prototipagem rápida e na manufatura aditiva para cortar radicalmente o tempo de colocação de produtos no mercado está aumentando e esta aliança é bem-vinda e estratégica”, acrescenta o executivo da McLaren.

“Nós já estabelecemos uma relação extremamente estreita e frutífera com a equipe da Stratasys e estou pessoalmente empolgado com a possibilidade de expandir esse relacionamento no futuro. A experiência da Stratasys no setor de ferramentaria e na manufatura rápida é inigualável e acreditamos que podemos consolidar uma parceria que será extremamente valiosa”, conclui John Cooper, diretor Comercial e Financeiro da McLaren Racing.

Sobre a McLaren

O piloto de corrida neozelandês Bruce McLaren fundou a McLaren em 1963. Em 2016, em Mônaco, a McLaren comemorou 50 anos de corridas na Fórmula 1. Desde 1966, quando participou de sua primeira corrida de Fórmula 1, a McLaren ganhou 20 campeonatos mundiais e mais de 180 Grandes Prêmios, sendo hoje reconhecida como um dos concorrentes mais bem-sucedidos do esporte e como uma das marcas de alta tecnologia mais ilustres do mundo.

O McLaren Technology Group cresceu para abranger muito mais do que apenas corridas. A McLaren produziu o supercarro original da década de 1990 (a McLaren F1) e com o lançamento da McLaren Automotive passou a apresentar uma série de carros de alto desempenho, Incluindo o pioneiro McLaren P1 ™. Sua área de aplicação de tecnologias desenvolve parcerias de negócios estratégicas, que aproveitam nossa experiência em sistemas de alto desempenho de design, gestão de desempenho e simulação. Ele também desenvolve e constrói e oferece serviços de unidades de controle para toda a Fórmula 1, Fórmula Indy e NASCAR.

Atualmente, a equipe McLaren-Honda faz campanha para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2017, com o campeão mundial Fernando Alonso e o estreante belga Stoffel Vandoorne, que marcou pontos na sua estreia pela McLaren-Honda, em uma única performance no Grande Prêmio de Bahrein de 2016.

Sobre a Stratasys

Por mais de 25 anos, a Stratasys (NASDAQ: SSYS) tem sido o principal player e a força determinante em impressão 3D e manufatura aditiva – moldando a forma como as coisas são feitas. Com sede em Minneapolis, no Estado de Minnesota, EUA, e em Rehovot, Israel, a empresa capacita clientes de uma ampla gama de mercados verticais, possibilitando novos paradigmas de design e fabricação. As soluções da empresa oferecem aos clientes liberdade de design e flexibilidade de fabricação inigualáveis ​​- reduzindo o tempo de lançamento de novos produtos no mercado e diminuindo os custos de desenvolvimento, ao mesmo tempo em que aprimora projetos e comunicações. As subsidiárias da Stratasys incluem MakerBot e Solidscape, e o portifólio da Stratasys inclui impressoras 3D para prototipagem e produção; uma ampla gama de materiais de impressão 3D; peças sob demanda por meio da Stratasys Direct Manufacturing; consultoria estratégica e serviços profissionais. Além disso, inlcui as comunidades Thingiverse e GrabCAD com mais de 2 milhões de arquivos 3D imprimíveis  gratuitos. Com mais de 2.700 funcionários e 1.200 patentes de manufatura aditiva concedidas ou pendentes, a Stratasys recebeu mais de 30 prêmios de tecnologia e liderança. Visite nosso site: www.stratasys.com, o http://blog.stratasys.com/ e siga-nos no LinkedIn.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *