Lexus NX 300h 2020 chega com mais conectividade e segurança.

A Lexus anuncia o lançamento da linha 2020 do SUV compacto premium NX 300h, que chega ao mercado brasileiro equipado com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto em todas as versões. Outra novidade é o pacote de segurança ativa Lexus Safety System, composto por itens que garantem mais segurança ao motorista e demais ocupantes do veículo.

As três versões do NX disponíveis no mercado brasileiro são a Dynamic, Luxury e F-Sport, todas com itens de série que elevam o conforto a bordo e aprimoram a experiência de condução dos consumidores que privilegiam design moderno, desempenho superior, equipamentos de alta tecnologia e acabamento refinado.

A versão topo de linha, a F-Sport, agora é equipada com monitor de ponto cego, que avisa o motorista sobre a presença de outros veículos ao redor, além de uma câmera 360º, permitindo que o condutor tenha uma visão geral do tráfego e da área externa a fim de evitar acidentes em situações de manobra.

Desde que foi lançado por aqui com motorização exclusivamente híbrida, em 2018, o NX 300h marcou um novo e importante momento na trajetória da Lexus no Brasil em direção à eletrificação de todo o seu portfólio.

 

Conectividade

Com o objetivo de aprimorar a experiência de conectividade dos clientes, a Lexus oferece os sistemas Android Auto e Apple CarPlay em todas as versões do novo NX 300h. Com uma interface simples e intuitiva, é possível espelhar os principais aplicativos de um smartphone e utilizá-los no painel do veículo. Entre eles estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music, WhatsApp, além das funções de ligação e mensagens de texto originais de cada sistema.

LSS (Lexus Safety System)

O novo NX 300h será o segundo modelo da marca a contar com o Lexus Safety System. Antes dele, o modelo LS 500h já era equipado com os itens presentes no pacote de segurança. Quatro componentes desse sistema estarão disponíveis para todas as versões:

• Controle de cruzeiro adaptativo (ACC): utiliza lasers, radar, câmeras ou uma combinação desses sistemas para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40km/h) de acordo com o tráfego.

• Assistente de Manutenção de Faixa (LDA): sistema entra automaticamente em ação e avisa o motorista com sinal sonoro ou vibração no volante para corrigir o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista.

• Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).

• Farol alto automático (Versão Dynamic) (AHB): acende e apaga os faróis do veículo para evitar o ofuscamento do motorista da frente e da mão contrária, ajudando a garantir visibilidade ideal durante a condução noturna.

• Farol com sistema adaptativo de iluminação (Luxury e F-Sport) (AHS): Adapta os faróis do veículo para evitar o ofuscamento do condutor à frente e na mão contrária, mas mantém o farol alto nos pontos sem iluminação.

Já a configuração F-Sport conta agora, além dos itens acima, mais dois dispositivos inéditos de segurança. São eles:

• Blind Spot Monitor: monitor de ponto cego que identifica veículos que estão fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de um aviso no retrovisor externo do veículo.

• Rear Cross Traffic Alert: dispositivo que emite aviso sonoro, informando o motorista sobre a presença de tráfego na traseira do veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *